A ex-BBB Fernanda Keulla, vencedora da 13ª edição do reality show global, descobriu uma doença crônica e autoimune após diversas idas ao médico.
Nessa segunda-feira (7/7), Fernanda divulgou nas redes sociais que foi diagnosticada com a síndrome de Sjögren, que tem como sintomas a secura nos olhos e na boca associadas à presença de autoanticorpos ou sinais de inflamação glandular.
Leia também
-
Brasil
Influenciadora cobrava R$ 10 mil para não postar vídeos íntimos
-
Celebridades
Influenciadora acusada de extorsão foi bailarina de programa de TV
-
Fábia Oliveira
Influenciadora que morreu pesando 22 kg foi alvo de “pressão estética”
-
Na Mira
Saiba como mulher presa na Alemanha regia “influenciadoras do bagulho”
4 imagensFechar modal.
1 de 4
Fernanda Keulla
Reprodução/Redes sociais2 de 4
Fernanda Keulla
Reprodução/Redes sociais3 de 4
Fernanda Keulla
Reprodução/Redes sociais4 de 4
Fernanda Keulla
Reprodução/Redes sociais
A apresentadora contou que recebia muitas críticas por sentir uma fadiga intensa e dores constantes. Ela também chegou a ser hospitalizada algumas vezes antes do diagnóstico.
“Demorei a perceber que estar doente todos os dias não era normal”, desabafou. Antes da descoberta da condição, a ex-BBB fez tratamentos, tomou suplementos e fez terapias alternativas, sem sucesso. Até que um exame de sangue constou aumento de anticorpos.
“É uma doença rara, mas tratável. Os sintomas principais são secura nos olhos e na boca, que no meu caso eram considerados secundários, o que atrasou ainda mais a identificação do problema”, descreveu.
Na publicação do Instagram, Fernanda aproveita para falar sobre a doença como forma de conscientizar. “Você já ouviu em falar em SÍNDROME DE SJÖGREN? Não!? Vou relatar um pouco do que venho passando e do meu diagnóstico com essa doença autoimune. Hoje resolvi desabafar, compartilhar com vocês para que sirva como um alerta. Nossa saúde é o bem mais precioso que Deus nos deu, vamos cuidar dela, né?!”, escreveu ela, na legenda.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por FERNANDA KEULLA (@fernandakeulla)