Francisco Gil, filho de Preta Gil, se pronunciou pela primeira vez sobre a morte da mãe, ocorrida no último domingo (20/7), após uma longa batalha contra o câncer. Em uma homenagem publicada nesta terça-feira (22/7), ele revelou um conselho recebido do avô Gilberto Gil após a partida de Preta.
“Que agora venham os 50 bilhões de anos”, disse Gilberto ao neto.
5 imagensFechar modal.
1 de 5
Preta Gil posa ao lado do filho, Francisco, no hospital
Instagram/Reprodução2 de 5
Gilberto Gil e Preta Gil.
Reprodução/Redes sociais.3 de 5
Francisco e Preta Gil
Instagram/Reprodução4 de 5
Francisco e Preta Gil
Reprodução/ Instagram5 de 5
Francisco e Preta Gil
Instagram/Reprodução
A frase faz referência à idade da cantora, que estava com 50 anos e comemorou a idade com uma grande festa em agosto do ano passado, e também a crenças religiosas de vida após a morte.
Na mensagem, acompanhada de fotos da última semana de vida da cantora, o músico também buscou conforto na religiosidade e citou um trecho de Drão, composição de Gil para a mãe de Preta, Sandra Gadelha.
“Estenda-se infinito, mãezinha. A gente que é de axé sabe que a morte não é um fim.”
Leia também
-
Fábia Oliveira
“A morte não é o fim”, diz filho de Preta Gil em carta à mãe
-
Celebridades
Filho de Preta Gil, Francisco Gil emociona ao falar da mãe pela 1ª vez
-
São Paulo
Amigo de Preta Gil, Gominho visita Aparecida: “Aprendi com ela a ter fé”
As imagens compartilhadas por Fran mostram momentos íntimos entre mãe e filho, incluindo registros com Sol, única neta da cantora.
Ainda em 2024, durante o programa Conversa com Bial, Preta dividiu outro conselho marcante do pai, dado enquanto ela estava internada:
“Se estiver sendo muito difícil para você e se for sua hora, aceite. Se estiver muito pesado pra você, vai, se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo e lutando da forma que você tá lutando”, aconselhou Gilberto.