As marcas chinesas têm buscado novas formas de mostrar seu potencial, seja com carros de alto luxo, superesportivos, modelos que pulam, que navegam, entre outros. Agora, a GAC encontrou mais um caminho: seguir as europeias premium com seus esportivos off-road. Pode não ser inédito, mas há algo a mais.
É que ao contrário do Porsche 911 Dakar e do Lamborghini Huracan Sterrato, o GAC Hyptec SSR Baja é um supercarro de rali elétrico que ultrapassa os 1.000 cv de potência. Apresentado ainda em formato de conceito, o modelo é baseado no Hyptec SSR, o carro mais potente já testado por QUATRO RODAS.
De acordo com a GAC, o modelo passou por transformações profundas para oferecer um “desempenho inquestionável em condições de corrida no deserto e na areia”. Por outro lado, apesar dos visíveis pneus off-road, da suspensão elevada e da carroceria modificada, a marca não deu detalhes sobre as modificações. O supercarro original, para as ruas, combina três motores elétricos que resultam em 1.224 cv e 127,5 kgfm. Sozinho, o motor dianteiro tem 435 cv.

Foram preservados os formados principais do modelo, como a dianteira angulosa com as extremidades mais altas, e a traseira com lanternas que vão de um lado a outro. Também ficaram as portas de abertura “borboleta”, ou seja, para cima. Mas não há faróis convencionais, trocados por luzes especiais de longo alcance, e as lanternas têm iluminação exclusiva.
Compartilhe essa matéria via:
Como em todo bom carro de rali, há dois pneus sobressalentes do lado de fora, em um compartimento que forma uma espécie de caçamba no teto, protegidos por uma armação.

Há grande foco da GAC também nos gráficos do modelo, descrito pela marca como celebrativo a “cultura, a autenticidade e às raízes do design” de Los Angeles. A empresa completa dizendo que os desenhos vistos na carroceria do Hyptec SSR Baja ficariam perfeitos em uma “torre de teleférico, um poste de luz em Los Angeles ou na parede de um bar decadente”.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Também são feitas brincadeiras com logotipos famosos, como o “Good Luck”, em referência à Goodyear, o “Lucky Seven”, com os cigarros Lucky Strike, e o EVNONOIL, para o Pennzoil.

O interior é dominado por gaiolas de proteção e bancos Recaro CS, com desenhos, cores e gráficos modernos e divertidos. No topo do painel há um quadro de instrumentos digital. Esse conjunto mostra que, apesar de feito para competir, também pode ser bonito e funcional.