Assim como em outros jogos, os torcedores do Grêmio tiveram dificuldades para entrar na Arena nesta noite de terça-feira, contra o São José, na conquista da Recopa Gaúcha. Em sua conta no X (antigo Twitter), o Tricolor pediu explicações à administradora do estádio, já que muitas pessoas demoraram em filas e entraram já com a bola rolando.
“A bola rolou para Grêmio e São José, pela Recopa Gaúcha, mas teve torcedor gremista que não conseguiu entrar, esperando na fila, no atendimento da Arena. Registramos nossa inconformidade com o ocorrido e exigimos providências e explicações da Arena Porto-Alegrense. Nos manteremos vigilantes a todo e qualquer ato que prejudique o nosso maior patrimônio, a torcida gremista”, disse a nota oficial.
A bola rolou para Grêmio e São José, pela Recopa Gaúcha, mas teve torcedor gremista que não conseguiu entrar, esperando na fila, no atendimento da Arena. Registramos nossa inconformidade com o ocorrido e exigimos providências e explicações da Arena Porto-Alegrense. Nos manteremos… pic.twitter.com/Asro0i0FdX
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 8, 2025
Resposta da Arena Porto-Alegrense
Assim que a partida terminou, a administradora da Arena soltou uma nota oficial, explicando sobre o ocorrido:
“Arena do Grêmio informa que todos os torcedores que buscaram atendimento na Central de Relacionamento foram prontamente acolhidos e orientados. Nossa equipe esteve mobilizada durante toda a operação para garantir o melhor atendimento possível, com foco na experiência e segurança de todos.
Esses casos ocorreram, principalmente, por dois fatores: ausência de atualização cadastral prévia, necessária para o reconhecimento facial (tecnologia exigida por lei), e inconsistências em cortesias distribuídas pelo clube, como links já utilizados ou dados incorretos.
É natural que, durante a implementação de um novo processo de acesso, como é o caso da biometria facial, ocorram ajustes e intercorrências pontuais. Ressaltamos que sócios patrimoniais, sócios torcedores e público com ingressos regulares adquiridos de forma antecipada entraram sem qualquer intercorrência.
Reforçamos nosso compromisso em atender a todos os torcedores que se dirigiram à Central de Relacionamento e orientamos todos eles a realizarem, com antecedência, a atualização cadastral, o cadastro facial e a compra do ingresso. Antecipar esses passos é fundamental para garantir uma entrada tranquila e ágil nos dias de jogo.”