O Grêmio divulgou um vídeo nas redes sociais expondo supostos erros de arbitragem contra o time de Porto Alegre. O tricolor alega ter sido prejudicado em 15 lances, sendo pênaltis não marcados, expulsões não sinalizadas e disputas que resultaram em gols.
Veja o vídeo:
Se contarmos apenas os jogos em competições nacionais neste ano, foram 15 erros claríssimos em lances cruciais que prejudicaram o Grêmio. Isso não é aceitável! Precisamos de mudanças urgentes, não só pelo Grêmio, mas por todo o futebol brasileiro.#ArbitragemProfissional pic.twitter.com/wj93ncxF20
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 6, 2025
Se contarmos apenas os jogos em competições nacionais neste ano, foram 15 erros claríssimos em lances cruciais que prejudicaram o Grêmio. Isso não é aceitável! Precisamos de mudanças urgentes, não só pelo Grêmio, mas por todo o futebol brasileiro.
Leia também
-
Esportes
Grêmio pede anulação de cartões de Kanemann e Marlon em nota oficial
-
Esportes
CBF afasta árbitros de São Paulo x Palmeiras e Bragantino x Grêmio
-
Esportes
Lateral do Grêmio solta o verbo após pênalti: “Estamos sendo roubados”
-
Esportes
Diretor do Grêmio pede “rebaixamento de árbitros” após derrota
A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foi uma das mais polêmicas em relação à arbitragem. Além do pênalti marcado para o Bragantino contra o Grêmio, outro lance que gerou debate entre os torcedores foi a não marcação de uma penalidade para o São Paulo no clássico Choque-Rei.
Após o final da partida, o tricolor sulista pediu a anulação dos cartões para Marlon e Kanneman. O zagueiro argentino foi expulso, enquanto Marlon foi penalizado com amarelo. Em coletiva, o diretor Guto Peixoto disparou contra a arbitragem e sugeriu o “rebaixamento de árbitros”.