A uma semana da competição em solo brasileiro, a partir desta terça-feira, começa o World Table Tennis (WTT) Contender Buenos Aires, na Argentina. A competição do circuito internacional de tênis de mesa vai até o próximo domingo e conta com os principais mesatenistas brasileiros.
O destaque vai para Hugo Calderano, número três no ranking mundial da modalidade, que volta a competir após ser impedido de participar do WTT Grand Smash, em Las Vegas, nos Estados Unidos, no início do mês, depois de ser proíbido de ingressar no país. Parceira no amor e no jogo, Bruna Takahashi também está confirmada para a etapa de Buenos Aires.
Ao todo, o Brasil leva uma delegação de 14 atletas. Além da dupla, estão inscritos Vitor Ishiy, Leonardo Iizuka, Henrique Noguti, Felipe Arado e Hamilton Yamane, pelo masculino, e Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Jessica Prates, Beatriz Fiore, Karina Shiray, Victoria Strassburger e Sofia Kano, pelo feminino.
Programação do torneio
O torneio, que será realizado no Parque Olímpico de Buenos Aires, serve para participação em eventos internacionais e obtenção de pontos para o ranking mundial. Terça e quarta-feira, acontecem as partidas do Qualifying; a partir de quinta-feira, começa o Main Draw, com finais das duplas mistas no sábado e finais individuais, de duplas femininas e de duplas masculinas no último dia de disputas, domingo.
Em seguida do término dos trabalhos na Argentina, no dia 29 de julho, a delegação brasileira já estará em Foz do Iguaçu para o WTT Star Contender no Brasil.
*Sob a supervisão de Carlos Corrêa.