Search
Close this search box.

24/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Inter vive noite de desafios diante do Santos, na Vila Belmiro

Inter vive noite de desafios diante do Santos, na Vila Belmiro

Marques, Marcelinho Carioca, Sávio, Eilvélton, Robinho, entre outros. Roger Machado, nos tempos idos de lateral-esquerdo, costumava brincar que se a camisa do ponta a enfrentar sobrasse no corpo era um mal sinal para ele, pois era promessa de muito trabalho pela frente. Do banco de reservas da Vila Belmiro esta noite, o treinador, livre da necessidade de marcar o maior atacante da última geração, verá de perto uma aparente mudança em curso. Neymar, de outra faixa do campo, comanda o pressionado Santos diante do Inter em uma noite de vários testes a serem batidos na baixada santista.

O primeiro deles diz justamente ao desempenho colorado neste Brasileirão. Antes do Mundial de Clubes, eram duas vitórias em 12 jogos. Depois da parada, duas em dois. Ou seja, o bom momento também será testado, mas para que ele melhore será preciso ganhar pela primeira vez fora de casa na competição.
Como visitante na vila mais famosa do mundo, o retrospecto do Inter no Campeonato Brasileiro é ruim. Em 23 partidas foram 12 derrotas, 8 empates e 3 vitórias, a última em 2018. Pesa ainda o fato de ser um confronto direto. Uma derrota iguala os dois times, com 17 pontos.

Uma outra situação à prova é a recuperação de Neymar para o futebol. É até difícil crer, mas se completar os 90 minutos, o fará apenas pela terceira vez seguida no intervalo de dois anos. Muito pouco para quem ainda tem o nome ligado à esperança para a Copa do Mundo de 2026.

Eis aqui o teste mais novo. O técnico Cléber Xavier tem experimentado Neymar em uma nova função, provavelmente fruto da idade de 33 anos e da condição física bem distante dos tempos de “filé de borboleta”, brincadeira de Vanderlei Luxemburgo quando treinou o jovem ainda magrinho. Neymar está mais robusto, perdeu mobilidade e por isso tende a se aproximar da área onde se desgasta menos. Foi assim que fez o gol da vitória contra o Flamengo.

“É uma tendência. Acho que ele não deve jogar de costas para a zaga porque favorece o zagueiro. Nas costas do volante é a melhor opção”, destaca o ex-zagueiro Mauro Galvão. Opinião semelhante tem o xará Mauro Beting. Para o jornalista, o que se desenha em branco pode ser pintado em amarelo onde nenhum jogador chama a camisa 9 de sua.

“Para mim demorou. Queria ter visto já no PSG e na Seleção Brasileira antes até. Acho que com o Rodrygo e Vini, que o Ancelotti tanto conhece, ou também o Raphinha, o Neymar pode ser esse cara. Pela qualidade do maior goleador da história de um seleção que teve Pelé, Zico, Ronaldo etc, e pela mobilidade. Cada vez mais ele é uma boa opção para o Santos e para o Brasil”.

Pelo Peixe, Neymar ainda não perdeu para o Inter, na Vila Belmiro. Mais uma questão do jogo que o craque da camisa 10 jogará como 9, mas também não daqueles do tempo de Roger com a 6.

Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Borré e Carbonero. Técnico: Roger Machado

Santos: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Willian Arão (João Schmidt), Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Neymar e Guilherme. Técnico: Cleber Xavier

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)


Veja Também

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Safra de café avança no Paraná, enquanto tarifas dos EUA acendem alerta no agro

Foto: José Fernando Ogura O Boletim de Conjuntura Agropecuária, divulgado pelo Departamento de Economia Rural…

Alckmin conversa com secretário de Comércio dos EUA sobre tarifaço

O vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, revelou nesta…

Por que é difícil provar manipulação do dólar antes do anúncio das tarifas

A coluna procurou a SEC (Securities and Exchange Commission), o regulador do mercado de capitais…