A parceria entre Goran Ivanisevic e Stefanos Tsitsipas mal começou e já viveu seu primeiro momento turbulento. Após a eliminação precoce do grego em Wimbledon, o treinador croata não poupou palavras ao avaliar a performance do novo pupilo e afirmou que Tsitsipas foi “o jogador mais despreparado que viu na vida”.
Ivanisevic, que treinou Novak Djokovic por seis anos, começou a trabalhar com Tsitsipas em maio, em um esforço para recuperar o bom momento do jogador de 26 anos, que tem enfrentado dificuldades em grandes torneios nos últimos anos. Segundo o croata, suas críticas impactaram diretamente o tenista.
“Bem, isso o afetou um pouco porque todo jogador de tênis, todo atleta, quando seu ego fica um pouco inflado, não gosta de críticas. De qualquer forma, eu disse a ele: tênis é um esporte individual. Para jogar em quadra, você precisa estar física e mentalmente preparado”, comentou Ivanisevic.
“Ele não estava mental ou fisicamente preparado em Wimbledon. Problemas nas costas, um milhão de problemas. Então é um longo caminho, não há varinha mágica, nem truques de mágica, você tem que trabalhar”, continuou o treinador.
Ex-número 3 do mundo, Tsitsipas ocupa atualmente apenas a 29ª posição no ranking da ATP. Em 2025, soma 19 vitórias e 13 derrotas, e seu único título na temporada foi conquistado no ATP 500 de Dubai, em fevereiro.