Search
Close this search box.

08/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • João Fonseca supera marca de Guga e se torna o mais jovem top 50 do Brasil

João Fonseca supera marca de Guga e se torna o mais jovem top 50 do Brasil

João Fonseca vai alcançar mais um feito marcante em sua meteórica ascensão no tênis ao se tornar o mais jovem atleta do Brasil a figurar entre os 50 melhores tenistas do mundo no ranking ATP. Após conquistar duas vitórias em sua estreia na chave principal de Wimbledon, o carioca de 18 anos vai aparecer na 48ª colocação, a melhor de sua carreira até agora, na próxima atualização da lista.

Fonseca ultrapassará uma marca que pertencia a Gustavo Kuerten, ídolo do esporte nacional. Em 1997, Guga entrou no top 50 aos 20 anos e nove meses, após vencer Roland Garros e saltar da 66ª para a 15ª posição. Agora, quase três décadas depois, o jovem tenista quebra essa barreira com dois anos a menos.

A confirmação da nova colocação veio após a eliminação de Marin Cilic nas oitavas de final de Wimbledon. O croata era o único adversário ainda no torneio com chances de impedir Fonseca de alcançar o top 50 na atualização do ranking de segunda-feira, 14, mas foi eliminado pelo italiano Flavio Cobolli.

Com duas vitórias em Wimbledon, João somará 100 pontos no ranking, saltando de 1.016 para 1.116 pontos. Essa pontuação o coloca cada vez mais perto de ser cabeça de chave em Grand Slams, posição reservada aos 32 primeiros do ranking e que traz vantagem nos sorteios das chaves, evitando confrontos com os principais nomes logo nas primeiras rodadas.

Após a eliminação na terceira rodada no All England Club, o foco do jovem talento se volta para a gira norte-americana de quadras duras. Ele disputará os Masters 1000 de Toronto e Cincinnati antes de jogar o US Open, último Grand Slam da temporada, com início marcado para 24 de agosto.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Preso por ferir passageira na zona sul em ataques a ônibus em SP é filho de motorista

Filiação do suspeito, segundo os investigadores, reforça a tese de que os atos de vandalismo…

Pessoas com demência vivem mais hoje do que há 20 anos, aponta estudo

Pessoas diagnosticadas com demência estão vivendo mais do que há duas décadas, graças ao diagnóstico…

Brasil vive momento decisivo para consolidar DPI

Embora o Brasil tenha avançado na digitalização dos serviços públicos, o processo ainda enfrenta limitações…