(foto: Reprodução)
O mundo do hóquei no gelo está de luto. O jogador Gary Kelly, de 19 anos, do time Dundee Stars, da Escócia, morreu nessa segunda-feira (21/7) ao cair do terceiro andar de um hotel em Ibiza, na Espanha. A polícia local está tratando a morte como acidental.
A tragédia ganha contornos ainda mais preocupantes, pois, de acordo com jornais da Espanha, esta é a segunda morte com causa similar no Hotel Ibiza Rocks nos últimos dias. Em razão disso, o empreendimento cancelou alguns eventos que estavam programados para os próximos dias.
O Dundee Stars emitiu um comunicado sobre a morte: “Ficámos completamente devastados ao saber que o Gary Kelly morreu. Enviamos os nossos pensamentos e condolências à família, à namorada e aos amigos neste momento difícil. Todos os membros do clube, incluindo jogadores, staff, direção e donos, estamos devastados com esta trágica notícia”, diz a nota.
O clube ainda ressaltou as qualidades de Kelly: “Gary era um indivíduo extremamente talentoso e carismático, com um grande futuro pela frente. Sua perda impactará muitos na comunidade do hóquei no gelo. Sentiremos muito a sua falta.”
The Dundee Stars are truly devastated to learn that Gary Kelly has tragically passed
away.We send our thoughts and condolences to Gary’s family, partner, and all his friends at this extremely difficult time.
Read morehttps://t.co/ZI8oU7WWYl pic.twitter.com/NIa1MmbYtS
— Dundee Stars🏒🥅 (@DundeeStars) July 21, 2025
Além de Dundee Stars, Gary Kelly já havia defendido equipes como Aberdeen Lynx e Whitley Warriors.