A busca pela família de João Lucca Duarte, de 22 anos, chegou ao fim neste fim de semana. Internado em estado grave no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima, o jovem finalmente recebeu a visita de sua mãe, que compareceu à unidade na manhã deste sábado (3)
João Lucca deu entrada no hospital no início da semana passada sem documentos e em situação de vulnerabilidade. Identificado ainda consciente, ele apresentava sinais de desidratação e ferimentos que exigiram atendimento de urgência. Nas últimas 48 horas, no entanto, seu quadro de saúde se agravou, levando a equipe médica a apelar publicamente por ajuda para localizar os parentes do paciente.
Natural de Divinópolis, João Lucca havia deixado o sistema prisional em dezembro de 2024, após cumprir pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no presídio de Ribeirão das Neves. Desde então, relatos de moradores de rua e comerciantes da Região Metropolitana de Belo Horizonte indicavam que ele perambulava por várias cidades, incluindo Raposos, Belo Horizonte e Nova Lima. Fontes informaram ainda que, durante esse período, o jovem chegou a trabalhar em um circo itinerante.
A mãe, cujo nome não foi divulgado, foi orientada pela equipe de assistência social do hospital para acompanhar a evolução do tratamento. Internado em enfermaria, a previsão é de que João Lucca permaneça no hospital por tempo indeterminado até que seu quadro seja estabilizado.
Por Jorge Marques
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.