Leo Lins teria feito uma nova piada sobre Preta Gil horas após a confirmação da morte da cantora. Em apresentação em Niterói, no Rio de Janeiro, na noite de domingo (20/7), o humorista teria citado a cantora e o processos que foram movidos contra ele.
Para quem não se lembra, Leo Lins foi condenado a oito anos e três meses de prisão por piadas consideradas preconceituosas.
5 imagensFechar modal.
1 de 5
Advogado dos famosos detona Leo Lins após piada com Preta Gil
Instagram/Reprodução2 de 5
Leo Lins
Instagram/Reprodução3 de 5
Leo Lins
Reprodução/Youtube.4 de 5
Leo Lins
Reprodução.5 de 5
Leo Lins
Reprodução.
Segundo o portal IG, o comediante teria mencionado todas as pessoas que fizeram processos contra ele e disse que elas “se ferraram de alguma forma”.
Após gritos na plateia com o nome de Preta Gil, Leo Lins teria complementado: “Quem vier me processar vai pegar câncer e morrer”.
Nas redes sociais, internautas se revoltaram sobre a situação. Entre os assuntos mais comentados no X, antigo Twitter, era possível ver hashtags dizendo “cadeia pro Leo Lins” e “Justiça por Preta Gil”.
Leia também
-
Celebridades
Leo Lins lacra celulares de público em nova turnê de comédia
-
Fábia Oliveira
Leo Lins compara ataques à filha de Justus com sua condenação
-
Entretenimento
Hélio De La Peña diz que prisão de Leo Lins “não tem cabimento”
-
Viralizou
Vídeo: Leo Lins quebra silêncio sobre piadas polêmicas em audiência
Proibição de celulares em show
Após ser condenado a oito anos e três meses de prisão por piadas consideradas preconceituosas, Leo Lins tomou medidas para seguir com o espetáculo Enterrado Vivo. Para evitar que o conteúdo circule nas redes, ele decidiu lacrar os celulares do público durante as apresentações.
O show conta com piadas sobre temas como pedofilia, escravidão, pessoas com deficiência e LGBTQIA+. Além dos temas polêmicos, ele volta a mencionar nomes como Preta Gil e a dançarina Thais Carla – ambas já processaram o comediante. A imprensa e a decisão judicial que pesa contra ele também viraram alvo do roteiro.
Diferente de outras fases da carreira, Leo agora adota medidas mais rígidas para evitar registros dos shows. Agora, o público é orientado a lacrar os celulares em sacos pretos. Antes da apresentação começar, um aviso no telão informa que gravações são proibidas, com base na lei de direitos autorais.