Search
Close this search box.

22/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Mais de mil jovens coreanos em Roma para o Jubileu

Mais de mil jovens coreanos em Roma para o Jubileu

Os mil peregrinos sentem o total apoio da Igreja na Coreia: os jovens coreanos que estarão em Roma são realmente considerados como “mensageiros e missionários” pela comunidade católica coreana, que lhes assegura apoio espiritual e vive a comunhão com a oração.

Rádio Vaticano com Vatican News

São mais de mil os jovens coreanos prester a partir para Roma para participar do Jubileu da Juventude. A comunidade católica de Seul saudou os jovens peregrinos com uma Missa em prol do “Projeto 1004”, cujo nome deriva da palavra coreana “cheon-sa” (que significa quer “anjo” como indica o número 1004).

Nos últimos meses, o projeto incluiu uma intensa jornada de preparação espiritual para jovens peregrinos coreanos, começando com o Jubileu da Juventude e culminando na Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em Seul em 2027.

Durante a celebração festiva realizada em 19 de julho no salão principal da Escola Secundária Dongsung, em Seul, onde se reuniram jovens, sacerdotes, religiosos, leigos e a comunidade de Seul, os 1.078 peregrinos foram saudados e abençoados. De 28 de julho a 3 de agosto, eles viajarão por Assis, Milão, Turim e Roma, visitando importantes santuários e lugares associados aos santos como momentos de preparação e inspiração.

Na Missa, o bispo auxiliar de Seul e coordenador geral do Comitê Organizador da JMJ de Seul, dom Paul Kyung-sang Lee, refletiu sobre o Evangelho de Marta e Maria, exortando os jovens peregrinos a “lembrarem que o verdadeiro propósito desta peregrinação é encontrar o amor do Senhor, que vem para nos servir”. Os peregrinos prometeram solenemente experimentar o amor e a bondade uns pelos outros e pelos outros, e ser testemunhas de esperança durante toda a experiência do Jubileu.

Um momento especial para os jovens coreanos em Roma será o dia 31 de julho, quando se reunirão para celebrar a Eucaristia na Basílica de São Crisógono, em Roma, celebrada pelo cardeal Andrew Yeom Soo-jung, arcebispo emérito de Seul e cardeal titular de São Crisógono. Os jovens também levarão em seus corações e rezarão pelos jovens norte-coreanos, com a esperança de que “a fa le scarpe vaticanProvidência abra portas inesperadas e eles possam participar da Jornada Mundial da Juventude em Seul em 2027”.

Os mil peregrinos sentem o total apoio da Igreja na Coreia: os jovens coreanos que estarão em Roma são realmente considerados como “mensageiros e missionários” pela comunidade católica coreana, que lhes assegura apoio espiritual e vive a comunhão com a oração.

Com este objetivo, o “Movimento Voluntário de Oração do Rosário” da Diocese de Suwon reúne os fiéis todas as quartas-feiras à noite para a oração mariana, direcionando a intenção para o Jubileu do Senhor e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Seul, em 2027. Entre eles, estão jovens, idosos e crianças que rezam fervorosamente à Nossa Senhora. A iniciativa é inspirada no movimento de oração do Rosário realizado à noite no Santuário de Lourdes, na França: a ideia é rezar o Terço juntos em um espaço aberto. O encontro será realizado semanalmente até 2027.



Source link

VEJA MAIS

Foragido é preso pela Polícia Civil, em Muriaé, por aliciar mulheres

Elas entravam no sistema prisional com drogas escondidas no corpo. Agentes da Delegacia de Repressão…

Preta Gil terá velório aberto no Rio de Janeiro; saiba mais

O velório de Preta Gil deve ocorrer nos próximos dias, em uma cerimônia aberta ao…

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

Recursos serão usados para gerar receita e ‘potencialmente adquirir ativos cripto adicionais’ EFE/EPA/WILL OLIVER /…