O Milan, do Bairro Monte Castelo, Zona Norte de Juiz de Fora, se tornou, no último domingo (6), o grande campeão da Copa Regional Zona da Mata, de forma invicta. Após vencer o primeiro jogo da decisão contra o Social, de São João del-Rei, por 3 a 1, fora de casa, a equipe juiz-forana empatou a segunda partida, realizada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, por 2 a 2, garantindo o troféu. De acordo com a organização, 1.300 pessoas estiveram nas arquibancadas do principal palco esportivo da cidade.
Em campo, o Milan começou vencendo por 1 a 0, com gol de cabeça de Rafael Prik, com assistência de Nicolas Santos. Poucos minutos depois, o Social empatou com Matheus, artilheiro da competição. Já no segundo tempo, Denilson virou para a equipe de São João del-Rei. Nos minutos finais, Nicolas encontrou Vinicius Carrasco para fazer o gol do título, com grande comemoração dos torcedores presentes.
Para Carrasco, o título tem sabor especial pelo time ser formado por amigos. “Entramos pela primeira vez na competição com uma equipe bem qualificada e fomos campeões invictos. A competição é muito importante por ser de toda Zona da Mata, com vários times. O sentimento é o melhor possível, a festa na comunidade está acontecendo até agora”, conta o atacante.
Na visão de Maicon Mogango, capitão do time e ex-atleta do Tupynambás, a competição foi difícil, por ter equipes bem estruturadas e jogadores com bom potencial. “O sentimento é de dever cumprido. Essa data ficará marcada na história do clube, além de ser um momento especial para a cidade de Juiz de Fora. Nos reunimos para comemorar com nossos torcedores, amigos e familiares que nos apoiaram desde o início e foram fundamentais para o nosso sucesso. Foi um momento incrível, especialmente porque conquistamos o título em cima de nosso adversário em Juiz de Fora”, diz o volante.