O Ministério Público de Minas Gerais está investigando uma possível agressão cometida por policiais militares contra uma mulher de 57 anos durante uma abordagem na noite de 9 de julho, no Bairro Filipinho, em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata.
A vítima foi internada em estado grave no Hospital São João Batista, com fraturas nas costelas e precisou ser intubada. Segundo a família, ela está na UTI, com quadro estável.
As imagens de uma câmera de segurança instalada na casa de um sobrinho da vítima mostram três policiais na cena da abordagem. Embora o vídeo não registre as agressões, áudios captados no local revelam xingamentos e palavrões, supostamente proferidos por um dos militares. O conteúdo está sendo analisado pela 1ª Promotoria de Justiça da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher estaria usando drogas com três homens, um deles foragido da Justiça. O documento afirma que ela foi agredida pelos próprios companheiros. A família, no entanto, nega essa versão e acusa diretamente os policiais.
A Polícia Militar instaurou um inquérito interno e informou que colabora com as investigações. Já o Ministério Público requisitou exame de corpo de delito e a adoção de medidas administrativas contra os envolvidos. A corporação, até o momento, não informou se os policiais foram afastados das funções.
As informações são do g1 Portal de Notícias Zona da Mata.