Search
Close this search box.

23/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Veículos
  • Mitsubishi Destinator é irmão menor do Outlander que seria bom para o Brasil

Mitsubishi Destinator é irmão menor do Outlander que seria bom para o Brasil


A Mitsubishi já tem um SUV de sete lugares na forma do Pajero Sport e do Outlander, mas isso não impediu a marca de criar mais um utilitário. O Destinator será revelado mundialmente no Salão da Indonésia e foi feito não só para os mercados sul-asiáticos como também para o Oriente Médio, África e América Latina.

É o terceiro carro de um trio de veículos “globais” feitos pela divisão da Mitsubishi na Indonésia, após a minivan Xpander e o SUV compacto Xforce. O Destinator será o mais caro dos três, posicionado como um utilitário médio com uma terceira fileira de assentos.

(Divulgação/Mitsubishi)

Antecipado pelo conceito DST, manteve muito do design, com uma grade bem larga, faróis agressivos e uma carroceria bem esculpida. Este estilo aparenta ser o mesmo que estará na nova geração do Pajero Sport, em testes na Europa. A identidade é compartilhada com o Xforce e Xpander, mostrando que esse visual deve ser a nova regra para a Mitsubishi.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

Não é um SUV médio muito grande, com 4,68 m de comprimento, 1,84 m de largura. 1,78 m de altura e com um entre-eixos de 2,81 m. Para comparar, o Outlander mede 4,72 m e tem um entre-eixos de 2,70 m.

Mitsubishi Destinator
(Divulgação/Mitsubishi)

O que torna esse carro diferente do Outlander é a plataforma. Enquanto o Outlander é feito com a arquitetura CMF-C/D desenvolvida pela Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, o Destinator manteve a base GS. É uma plataforma bem antiga, que estreou em 2005 e foi desenvolvida na época em que a Mitsubishi era parceira da DaimlerChrysler. A Mit ainda usa esta base no Outlander Sport e no Eclipse Cross.

Continua após a publicidade

A plataforma antiga mostra que é um projeto para países emergentes, usando uma base mais barata de produzir, compartilhada com mais carros feitos nestes mercados e, consequentemente, evitando um investimento maior para que a fábrica consiga produzir veículos com a base CMF-C/D.

Mitsubishi Destinator
(Divulgação/Mitsubishi)

Até o motor é um bem conhecido, com o 1.5 turbo de quatro cilindros compartilhado com o Eclipse Cross. Neste caso, gera 163 cv e 25,5 kgfm, 2 cv a menos do que no Eclipse. A transmissão é uma CVT, enviando a força para as rodas dianteiras.

Continua após a publicidade

Por conta do seu posicionamento, a Mitsubishi equipou o Destinator com uma lista bem generosa de itens. Conta com sistema multimídia de 12,3”, quadro de instrumentos digital de 8”, sistema de som Yamaha com oito alto-falantes, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, sensor de ponto cego, câmera 360°, seis airbags, sensores de estacionamento e mais.

Apesar de citar a América Latina como um dos mercados, as chances do Destinator vir ao Brasil são pequenas, mesmo que use a plataforma do Eclipse Cross, que já é montado em Catalão (GO). O Grupo HPE, representante oficial da marca no país, aposta no Outlander PHEV e no Pajero Sport como opções neste segmento.



Source link

VEJA MAIS

Ex-ministros de Bolsonaro são chamados de ‘traidores da pátria’ por tentar negociar tarifaço

Eduardo Bolsonaro afirma que o ‘constrangimento’ dos políticos ‘se agrava com a presença de senadores…

Site coloca itens de Ozzy Osbourne à venda em leilão após morte

O cantor Ozzy Osbourne, ícone do heavy metal e vocalista do Black Sabbath, morreu na…

Esposa de Matheus Cunha antecipou parto para jogador viajar com o United

Gabriela Nogueira da Cunha deu à luz Liz, segunda filha com o atacante Matheus Cunha,…