O Grêmio informou, na tarde desta terça-feira, que Monsalve vai passar por uma cirurgia, após luxação no ombro direito, para a correção de uma instabilidade glenoumeral na noite desta quarta-feira, no hospital Moinhos de Vento. A lesão foi sofrida na derrota para o Alianza Lima por 2 a 0, na última quarta-feira, na partida de ida dos playoffs da Sul-Americana.
De acordo com nota do Tricolor, o procedimento foi indicado após exames médicos apontarem que o meia colombiano teria risco de uma nova lesão no local caso o tratamento adotado fosse o conservador. A cirurgia será conduzida por especialista em ombro referência do Hospital, com acompanhamento de ortopedista do clube gaúcho.
Como de praxe, o Grêmio não informou o tempo de parada de Monsalve. Em casos como esse, a recuperação demora entre dois e três meses. Com isso, ele deverá voltar aos gramados entre setembro de outubro, podendo participar da reta final da temporada.
Confira, abaixo, a nota oficial do clube:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que, após avaliações do corpo médico do Clube e de um especialista, ficou definido que o meia Miguel Monsalve será submetido a cirurgia no ombro direito para correção de uma instabilidade glenoumeral. Esta foi decorrente de uma luxação ocorrida na partida contra o Alianza Lima. O procedimento foi indicado após os exames realizados apontarem alta chance de repetição da lesão caso o tratamento adotado fosse conservador.
Monsalve será operado na noite da próxima quarta-feira, no hospital Moinhos de Vento. A cirurgia será conduzida por especialista em ombro referência do Hospital, com acompanhamento de ortopedista do Grêmio.”