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23/07/2025

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Nissan Kicks Sense 2026 é versão de entrada que não é barata – nem básica


Os carros básicos não são mais tão básicos. Se o preço de R$ 199.000 do Kicks Platinum roubou a atenção no lançamento, saiba que um Nissan Kicks Sense de R$ 159.990 tem quase tudo aquilo que se espera de um SUV compacto desta faixa de preço.

https://www.youtube.com/watch?v=FIfcb4_pxak

Pudera. R$ 160.000 é caro para o padrão atual dos SUVs compactos e é possível comprar um Jeep Compass Sport por um preço abaixo disso. Por isso, também, o Kicks Sense não é como outras versões básicas. 

Nissan Kicks Sense 2026 (Pedro Danthas/Divulgação/Nissan)

A Nissan teve teve algum cuidado para criar as versões mais baratas sem as empobrecer muito. Basta reparar que o Kicks Sense continua com faróis full-led, só não são os mesmos das versões mais caras: em vez de projetores, tem refletores e os drl estão integrados, pois as barras iluminadas na grade deram lugar a plásticos cromados. 

Também há rodas de liga leve de aro 17″ com acabamento diamantado. O que simplifica as laterais é a falta da moldura cromada nos vidros, o retrovisor com capa pintada de preto e as soleiras sem o aplique prateado e as texturas das versões mais caras. 

Nissan Kicks Sense 2026
Nissan Kicks Sense 2026 (Pedro Danthas/Divulgação/Nissan)
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A traseira, no entanto, é como nas outras versões. A diferença é que não há uma plataforma no porta-malas para que tenha dois níveis. Mas mantém os bons 470 litros de capacidade. 

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Não é difícil perceber as restrições de equipamentos na cabine. Se por um lado a central multimídia de 12,3″ está mantida, por outro a tela igual para o quadro de instrumentos dá lugar a uma de 7 polegadas para o computador de bordo, enquanto um visor de cristal líquido exibe velocímetro e o nível do combustível. Não é muito bonito e o brilho das imagens dos dois é bem diferente, principalmente no escuro. 

Nissan Kicks Sense 2026
Nissan Kicks Sense 2026 (Pedro Danthas/Divulgação/Nissan)

A qualidade sonora também é pior, pois o Sense só tem quatro alto falantes, dispensa os tweeters. 

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Por outro lado, as borboletas para trocas sequenciais já estão presentes no Kicks Sense, pois não haveria outro jeito de controlar as marchas se o seletor do câmbio, no console, é um conjunto de botões.

Nissan Kicks Sense 2026 220T
Nissan Kicks Sense 2026 220T (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

O ar-condicionado automático digital também está mantido, mas com o comando da primeira geração do Kicks: o novo, touch-screen e que conversa com a multimídia, só existe no Kicks Platinum. 

Nissan Kicks Sense 2026 220T
Nissan Kicks Sense 2026 220T (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

O acabamento não tem o mesmo cuidado no Kicks Sense. Há uma boa parte macia no painel, mas não nas portas ou no console central e esta é a única versão da linha sem isso. O tecido que cobre uma faixa do painel é mais simples, também. Por fim, os bancos não têm vinil imitando couro, mas um tecido de padrão que lembra o usado no Versa. A partir da versão Advance, de R$ 167.990, o acabamento assume o padrão melhor.

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Nissan Kicks Sense 2026 220T
Nissan Kicks Sense 2026 220T (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Na traseira, nada muda para o conforto dos passageiros, exceto a falta de apoio de braço. A ausência de saídas de ar traseiras é comum a todas as versões, mas a Sense segue com as portas USB traseiras. 

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A lista dos principais equipamentos de segurança não muda. Tem seis airbags, alarme, alerta de colisão, frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e piloto automático adaptativo. Ainda tem câmera de ré, freios a disco nas quatro rodas e sensor de estacionamento traseiro.

Nissan Kicks Sense 2026
Nissan Kicks Sense 2026 (Pedro Danthas/Divulgação/Nissan)
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No caso do Nissan Kicks Sense, ter o motor 1.0 turbo com 125 cv e 22,5 kgfm não é um problema. É um motor semelhante ao dos concorrentes na faixa dos R$ 160.000 (e também abaixo), mas com a vantagem de ter pelo menos 2,1 kgfm a mais de torque. 

O motor 1.0 turbo está sempre combinado ao câmbio DCT úmido de seis marchas, com direito a modos de funcionamento (Eco, Sport e Normal). É exatamente o mesmo motor do Renault Kardian, com as mesmas relações de marcha e diferencial no câmbio. Mas tanto o motor quanto o câmbio são montados em Resende (RJ) junto com o carro, e não pela Horse (divisão da Renault), em Curitiba (PR).

Nissan Kicks Sense 2026
Nissan Kicks Sense 2026 (Pedro Danthas/Divulgação/Nissan)

Por enquanto, testamos apenas a versão Platinum, com rodas aro 19″. Ele cumpriu a aceleração de 0 a 100 km/h em 12,7 s, exatamente o mesmo tempo do Kicks 1.6 da primeira geração em seu último teste. No entanto, houve uma melhora significativa em todas as retomadas aferidas por nós, mostrando que o ganho de 7 kgfm no torque deu resultado.

Nissan Kicks Sense 2026 220T
Nissan Kicks Sense 2026 220T (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
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Em nossas medições de consumo, sempre com gasolina, o Kicks 2026 registrou uma piora na comparação com o antigo. Registrou 11,7 km/l na cidade (contra 12,1 km/l no antigo) e 13,4 km/l na estrada (contra 14,8 km/l).

O que vale se destacado é que as rodas aro 17″ são calçadas com pneus de perfil mais alto, o que deixa o rodar do Kicks mais suave ao passar, por exemplo, em ruas de paralepípedo ou de terra batida. O isolamento acústico continua como nas outras versões: é muito bom.

Nissan Kicks Sense 2026
Nissan Kicks Sense 2026 (Pedro Danthas/Divulgação/Nissan)

Se por um lado o Kicks Sense é equipadinho para aquilo que representa, pode ser conveniente cogitar os R$ 8.000 extras pelo Kicks Advance – que ainda é um pouco mais barato que um Chevrolet Tracker LTZ (R$ 169.490) ou um Volkswagen T-Cross Comfortline (R$ 171.490).

Este investimento garantirá maçanetas internas prateadas, rack longitudinal no teto, tapetes de carpete, bancos de vinil, acabamento macio nos painéis de porta, carregador de celular por indução, prateleira no porta-malas, partida remota do motor, porta-revistas no banco do motorista e câmeras de visão 360°. São itens que fazem diferença no uso e, também, no caso de uma futura revenda.

Ficha técnica – Nissan Kicks Sense 220T 2026

Motor: turbo flex, diant., transv., 3 cil. , 16V, 999 cm3; inj. direta, 120/125 cv a 5.000 rpm, 20,4/22,5 kgfm a 2.000/2.500 rpm Câmbio: automático de dupla embreagem, 6 marchas; tração dianteira
Direção: elétrica
Suspensão: McPherson (diant.), multilink (tras.)
Freios: disco vent. (diant.), disco sólido (tras.)
Pneus: 215/60 R17
Dimensões: compr., 436,5 cm; larg., 180 cm; alt., 162 cm; entre-eixos, 265,5 cm; peso, 1.322 kg, porta-malas, 470 l; tanque, 48 litros



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