O ator Fábio de Luca, que estreia em novelas em ‘Êta Mundo Melhor!’, da TV Globo, revelou ter perdido mais de 20 quilos para seu papel no folhetim. Em entrevista ao jornal O Globo, ele explicou que seu excesso de peso vinha atrapalhando sua mobilidade e a sua participação projetos profissionais.
+ ‘Êta Mundo Melhor!’ estreia com recorde de audiência no primeiro capítulo
O artista, – conhecido por sua atuação no “Porta dos Fundos” -, conta que enfrentou um forte período de depressão durante a pandemia, quando engordou 50 kg e chegou a pesar 193 kg. Ao perceber como o excesso de peso estava prejudicando seu desempenho no set de filmagens, decidiu fazer uma mudança.
No ano passado, Fábio passou cerca de três meses em um spa no interior do Paraná para emagrecer: “Foi maravilhoso, mas é como estar numa redoma de vidro, com tudo muito controlado”, conta. “Quando voltei para casa e o diabo do aplicativo de delivery começou a pentelhar no celular, acabei recuperando muita coisa do que tinha perdido”, complementa.
+ O que você precisa saber sobre ‘Êta Mundo Bom!’ antes de ver ‘Êta Mundo Melhor!’
“Mas hoje consigo manter uma organização melhor de alimentação e estou fazendo exercício físico. Agora também estou fazendo tratamento com essas canetas emagrecedoras. Estou novamente numa trajetória de reeducação alimentar”, finaliza, contando que perdeu mais de 20 quilos.
‘Êta mundo melhor!’
No folhetim, Fábio de Luca dá vida ao detetive Sabiá, contratado por Candinho (Sergio Guizé) para procurar seu filho desaparecido. Em sua primeira experiência em uma novela aos 45 anos, o comediante destaca algumas diferenças em relação ao formato das produções no YouTube, como as do “Porta dos Fundos”.
Ator Fabio de Luca
“Nos esquetes, a piada em si é mais importante do que o desenvolvimento do personagem. Em uma novela, vamos descobrindo as coisas aos poucos. A construção é conjunta. Acho que, de tudo que já fiz como ator, é a obra mais coletiva. Cheguei apavorado, com muito medo de não dar conta”, reflete.
“A novela tem um clima delicioso, algo meio cartunesco, meio farsa, onde podemos brincar e criar. Estou muito, muito feliz com isso. As redes sociais estão em polvorosa com o Sabiá. Alguns o acham fofo. Outros dizem: “Meu Deus, o Sabiá jamais será um Jack”.