A nova geração da Toyota Hilux está próxima de ser revelada. A picape foi flagrada diversas vezes em testes na Tailândia, onde está sendo desenvolvida, e teve detalhes confirmados por documentos governamentais vazados na Austrália. A estreia está prevista para novembro, durante o Salão de Bangkok.
Conhecida internamente pelo codinome “AN2”, a futura Hilux 2026 terá mudanças importantes na motorização. Se o documento for uma indicação dos planos da Toyota para o mercado global, a caminhonete abandonará praticamente todos os motores atuais, restando somente o conhecido 2.8 turbodiesel.
As informações, publicadas em um banco de dados online do Departamento de Infraestrutura, Transportes, Desenvolvimento Regional, Comunicações, Esporte e Artes da Austrália, não citam os motores 2.7 a gasolina e 2.4 turbodiesel, oferecidos em alguns países.
Compartilhe essa matéria via:
O site australiano Drive especula que a Toyota focará no motor 2.8 turbodiesel, com chances de até ser a única motorização disponível. Os documentos não revelam a potência do conjunto mecânico. Como referência, o modelo atual gera 204 cv e 51 kgfm.

Este propulsor de 2,8 litros deverá ser oferecido em duas configurações, como indica o registro na Austrália. A diferença seria o uso do sistema híbrido leve de 48V já utilizado em diversos mercados, com o documento listando o motor com e sem a tecnologia. Em ambos os casos, utilizará uma transmissão automática. O site australiano especula que ainda terá uma versão com transmissão manual.

Assim como na geração atual, a nova Hilux estará disponível em configurações com tração traseira e tração nas quatro rodas, embora a maioria das variantes deva ser 4×4. A informação vazada também sugere uma possível descontinuação do tipo de carroceria menos comum de Cabine Estendida (Extra-Cab) como parte da consolidação da linha.
A Toyota pode revelar oficialmente a nova Hilux já no Salão tailandês, no final de novembro, como algumas publicações tailandesas tem sugerido. As unidades de testes vistas pelas ruas indicam que, ao invés de uma nova geração, a fabricante janpoesa fará uma reestilização mais profunda, mudando o design externo e interno, porém mantendo a plataforma atual e até mesmo parte da carroceria como as portas.
Algumas imagens de registro do desenho industrial indicam que a cabine mudará consideravelmente, com a adição de um quadro de instrumentos digital e uma nova central multimídia, com tela maior e no estilo “flutuante”. Alguns elementos remetem à Tacoma, sua contraparte para o mercado norte-americano, como a alavanca da transmissão.
Sempre aparecem alguns rumores sobre uma possível Hilux esportiva, como um passo acima da GR-Sport. Agora fala-se sobre utilizar o motor 2.4 turbo a gasolina da Tacoma, com o mesmo sistema híbrido i-Force Max, entregando 331 cv. Seria uma forma de enfrentar a Ford Ranger Raptor, a única picape com esta proposta mais esportiva no mercado atualmente.
Além disso, a Toyota já confirmou os planos para uma Hilux totalmente elétrica. Em abril, o jornal Nikkei publicou que a empresa fará investimentos nos próximos anos para evitar tarifas de importação de seus modelos elétricos, citando a Argentina como um dos países que receberá um aporte com este objetivo.

A publicação não dá detalhes sobre como seria este modelo, apenas citando a produção na Argentina. A Toyota já apresentou uma Hilux elétrica chamada Hilux Revo EV, apresentada em 2022 e que será produzida em série este ano na Tailândia. É baseado na geração atual e o conceito era de uma cabine simples.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Como a próxima geração da Hilux deverá manter a plataforma atual, será mais fácil incluí-la nos planos por já ter um conceito pronto. O protótipo não teve seus dados divulgados, mas acredita-se que tinha uma autonomia de 250 km e um motor elétrico de aproximadamente 200 cv, usando o mesmo conjunto do bZ4X.