A Porsche anunciou o novo 911 Carrera 4S com mudanças que vão além do visual. O modelo chega com reforço elétrico no conjunto mecânico, atualizações tecnológicas e desempenho aprimorado. Mas também traz uma ausência sentida: o câmbio manual não está mais disponível nesta versão.
O motor é um seis cilindros boxer 3.0 biturbo, agora auxiliado por um sistema híbrido leve de 48 volts. Esse sistema adiciona um pequeno motor elétrico acoplado à transmissão, que ajuda nas acelerações e reduz o consumo. Com isso, a potência total passou para 473 cv, com torque de 58,5 kgfm. Segundo a fabricante, o Porsche 911 4S acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.
A transmissão automatizada PDK de oito marchas é agora a única oferecida no 4S. Segundo a Porsche, a integração com o novo sistema elétrico inviabiliza a permanência do cambio manual, que tradicionalmente era uma opção para quem buscava uma condução mais envolvente.
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No visual, as alterações foram discretas, como é tradição na Porsche. A dianteira recebeu entradas de ar redesenhadas e elementos aerodinâmicos revistos. Já a traseira apresenta uma nova assinatura de luzes, com barra iluminada redesenhada e lanternas refinadas. Os para-choques também foram atualizados para melhorar o fluxo de ar e o desempenho dinâmico.
No interior, a principal novidade é o quadro de instrumentos, agora totalmente digital. Uma tela de 12,6 polegadas foi adicionada no lugar do antigo conjunto analógico. O sistema multimídia também foi atualizado, com nova central PCM (Porsche Communication Management), que promete respostas mais rápidas e conectividade ampliada.

Outro ponto que reforça a esportividade do novo 911 4S é o conjunto de pneus com medidas diferentes nos dois eixos — solução comum em modelos de alto desempenho. A tração integral, como o nome “4S” indica, continua presente e ajuda a garantir estabilidade e controle, mesmo em condições mais exigentes.