Importante reforçar: não se trata de uma ação judicial, e é MENTIRA que a situação foi levada à esfera jurídica. Tudo sempre permaneceu no campo da comunicação formal. Temos quase 6 anos de história com o clube, construídos com carinho, respeito e uma identificação enorme. Por isso, jamais tomaríamos qualquer atitude extrema sem antes tentar, de todas as formas possíveis, resolver a situação com equilíbrio, diálogo e respeito mútuo.
Nossa intenção sempre foi, e continua sendo, a construção de soluções de forma respeitosa e transparente. Por isso, é triste ver jornalistas tentando criar uma narrativa de caos e confusão, inventando mentiras, quando a realidade é que essa situação vem sendo tratada há meses com respeito e diálogo por ambas as partes. Seguimos confiando no bom senso e na verdade. Quero deixar claro que não acionei o clube e que isso jamais passou pela minha cabeça. Embora lesionado, sem poder atuar, minha cabeça está na decisão de quinta-feira. Tenho por esse clube muita gratidão. Momento agora é de estarmos juntos pelo Galo. Essa união é fundamental”
Posteriormente, a assessoria do atacante se posicionou: “Por conta de publicações inverídicas envolvendo o meu nome e em respeito aos torcedores do Atlético, comunico que não notifiquei o clube extrajudicialmente. Infelizmente, irresponsavelmente, alguns posts e notícias em sites circularam levantando esse assunto. Sigo empenhado no dia a dia do clube, fazendo o meu melhor e me dedicando, para retribuir todo o carinho que recebi desde o primeiro dia que cheguei em Belo Horizonte. De forma muito respeitosa, meu empresário está em contato com a diretoria do Atlético para resolver qualquer pendência, assunto que é de conhecimento público, da melhor maneira.