Search
Close this search box.

08/07/2025

Search
Close this search box.

o que ex e filha disseram de Paulo Cupertino?

Reprodução/Instagram/Polícia Civil

Paulo Cupertino Matias é preso

A ex-esposa e a filha de  Paulo Cupertino  foram testemunhas do júri sobre a morte  de  Rafael Miguel e dos pais do ator de “Chiquititas” . O julgamento começou no  Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, nesta quinta-feira (29).

Em junho de 2019, o integrante da novela infantil do  SBT  e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, foram assassinados após uma discussão em frente à casa da namorada, na zona sul da capital paulista.

Vanessa Tibcherani  e  Isabela Tibcherani, que namorava o jovem à época, apontaram o réu como único culpado possível pelo crime. Além disso, elas fizeram novas acusações contra Cupertino.

A ex-companheira, Vanessa, afirmou que teria sido agredida pelo marido em diversas ocasiões. De acordo com o relato, as agressões de Paulo Cupertino geraram lesões nas costelas e no nariz.

“Ele sempre foi explosivo. Não consigo mensurar quantas vezes ele me bateu […] “Sempre foi misógino. Não tinha nenhuma relação e nem afeto com a filha (Isabela). Nunca deu um abraço, e nem fez gestos de carinho”.

Rafael Miguel com os pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Silva Miguel.
REPRODUÇÃO REDE GLOBO

Rafael Miguel com os pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Silva Miguel.

Ela ainda relatou ter sofrido ameaças do réu quando tentou a separação. Em 2024, Vanessa chegou a registrar um boletim de ocorrência  pelas agressões, mas voltou atrás após novas intimidações.

“O que eu posso dizer é que ele assassinou as três pessoas a sangue frio. Se ele estava armado naquele momento eu não sei, porque não estava vendo, mas sei que ele seria capaz. Eu apanhei a vida inteira. Se comigo ele fazia, imagina com estranhos”, acrescentou Vanessa, sobre a morte de Rafael, João e Miriam.

O namoro entre Isabela Tibcherani e Rafael Miguel era reprovado pelo pai.
Foto: Reprodução

O namoro entre Isabela Tibcherani e Rafael Miguel era reprovado pelo pai.

Isabela, a filha do ex-casal, também reforçou as acusações contra o pai. De acordo com ela, Cupertino teria matado um homem que se tentou se relacionar com a mãe, mas não contou quando o crime teria acontecido. Vanessa não comentou sobre esse caso.

A moça também afirmou ter sido vítima de agressões do empresário, a quem se referiu como machista e misógino. A filha do réu disse que seu irmão, que tinha 13 anos na época do crime, é deprimido. 

O julgamento

Dois amigos de Cupertino também são réus no mesmo processo. Wanderley Antunes Ribeiro Senhora e Eduardo José Machado  são acusados de ajudar o acusado a fugir e se esconder após o crime. A expectativa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) é que o julgamento se estenda até sexta-feira (30).

O julgamento anterior iniciou em outubro de 2024. No entanto, Paulo Cupertino resolveu destituir sua defesa durante o júri, alegando quebra de confiança. O ato impediu o prosseguimento e gerou a anulação do trabalho já realizado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Agência Minas Gerais | Governo de Minas disponibiliza mais de 13 mil vagas em cursos técnicos gratuitos em escolas estaduais

Estudantes do ensino médio da rede estadual e egressos que buscam qualificação profissional já podem…

Ex-jogador casado com Dona Ruth é sócio da empresa que cuida da herança de Léo

Deyvid Fabrício, marido de Ruth Moreira, é um dos responsáveis pela Marília Mendonça Produções. A…

Trump ameaça países dos Brics com tarifa adicional de 10% – “o gato subiu no telhado”

Em fevereiro, o presidente dos EUA já havia falado em tarifas de até 100% para…