O primeiro final de semana foi um termômetro do que há por vir na atual edição do The Town. Passados os dois primeiros dias, o festival volta a aquecer motores no Autódromo de Interlagos na sexta, sábado e domingo da semana que vem, com shows de Backstreet Boys, Mariah Carey e Katy Perry, entre outros astros nacionais e internacionais.
- ‘Cumprimentou um a um’: Após show no The Town, Lauryn Hill posou para fotos e conversou com fãs na grade do palco The One
- The Town 2025: saiba como chegar, o que pode levar, horário de abertura dos portões e outras dicas sobre o festival
No primeiro final de semana foi possível conferir mudanças em relação ao primeiro ano de atividades, como a chegada dos palcos “Quebrada” e o chamado “The Tower”, com apelo eletrônico e impacto visual. A maior mudança, porém, foi o afastamento do palco The One do Skyline, o que melhorou (e muito) o fluxo de pessoas no festival.
- Palco Skyline: Capital Inicial relembra passado punk em segundo dia do The Town
Palcos. Se na primeira edição a distribuição dos palcos foi um problema, causando tumultos no trajeto, neste ano o problema foi resolvido. Os palcos Skyline e The One, que receberam os artistas de maior peso, estavam mais distantes (cerca de 15 minutos de caminhada) um do outro e com menos estandes de marcas no caminho. Com isso, foi possível transitar de um para o outro sem grandes dificuldades.
Bebida e comida. Havia pontos de bebidas e alimentos próximos aos palcos e, principalmente para a cerveja, em paredões específicos. Não era preciso esperar muito na fila para comprar. Também havia uma grande variedade de comida, tanto de redes famosas, quanto opções mais rápidas e baratas vendidas por ambulantes, que circulavam por todo o festival.
Atrações repetidas. O primeiro fim de semana do festival trouxe poucas novidades em relação a artistas. Travis Scott, a principal atração do sábado, já havia feito show solo em São Paulo e no Rock in Rio, ambos no ano passado. Lauryn Hill também se apresentou no Allianz Parque há pouco mais de um ano. No domingo, subiram ao palco Bad Religion, que havia se apresentado em São Paulo no Primavera Sound, em 2023, e o Green Day, que fez show no Rock in Rio em 2022. Ficou uma sensação de repeteco.
- Preocupação: The Town usa drones e câmeras para coibir sinalizadores que entram no festival mesmo diante de proibição
Sinalizadores. Durante o show de Travis Scott, alguns fãs acenderam sinalizadores, que são proibidos pelo festival, e podem ser perigosos. Mesmo assim, foi possível ver o objeto sendo acendido em meio à multidão na plateia, durante as tradicionais “rodas” que os fãs fazem na apresentação do cantor.