Ocorrência foi registrada no Terminal Rodoviário após a Guarda Civil ser acionada por um motorista.
Uma mulher foi presa pela Guarda Civil Municipal nesta segunda-feira, 7 de julho, no Terminal Rodoviário de Leopoldina.
De acordo com a GCM, durante patrulhamento preventivo os agentes foram acionados por um motorista de ônibus que relatou que uma passageira estava em surto, perturbando a ordem e causando pânico entre os demais passageiros.
Ao tentar intervir, os agentes foram surpreendidos com uma série de insultos, xingamentos e ameaças proferidas pela mulher, que se recusava a colaborar e apresentava sinais de descontrole emocional.
A envolvida investiu fisicamente contra os agentes e chegou a ameaçar diretamente um dos guardas, o que motivou a voz de prisão imediata.
Diante da crescente agressividade, foi solicitado apoio da equipe ROMU Alfa. Com a chegada das guarnições de reforço, a mulher continuou a se debater, ofender e ameaçar os agentes com frases de cunho violento e vulgar, inclusive afirmando que causaria automutilação para prejudicar a equipe.
Segundo a Guarda Civil, para garantir a segurança de todos, foi necessário o uso de algemas e a condução ao hospital, onde foi medicada devido ao estado de agitação extrema.
Após o atendimento, a autora foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina.
Jornal O Vigilante Online com GCM de Leopoldina