Search
Close this search box.

07/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Pilotos vibram com primeiro pódio de Hülkenberg na F1: “Ele merece este momento”

Pilotos vibram com primeiro pódio de Hülkenberg na F1: “Ele merece este momento”

O GP da Grã-Bretanha entrou para a história da Fórmula 1 com um desfecho amplamente celebrado no paddock. Aos 37 anos, Nico Hülkenberg conquistou seu primeiro pódio na categoria ao terminar em terceiro com a Sauber, após largar da 19ª posição. O feito encerrou uma longa espera de 239 corridas e foi recebido com entusiasmo por colegas e rivais que destacaram o talento e a perseverança do veterano alemão.

O companheiro de equipe, Gabriel Bortoleto, foi um dos primeiros a parabenizar Hülkenberg ainda no parque fechado. “Parabéns ao Nico! Vê-lo lutar pelo pódio e alcançar este resultado depois de tantos anos na Fórmula 1 significa muito. Ele é o melhor companheiro de equipe com quem já trabalhei – tanto como piloto quanto como pessoa – e ele merece totalmente este momento. Estou genuinamente feliz por ele”, disse o brasileiro.

Max Verstappen, atual tetracampeão da categoria, e Oscar Piastri, que compartilhou o pódio com o alemão, também fizeram questão de cumprimentá-lo.

“A corrida não foi tão agradável para mim, mas foi bom ver Nico conseguir seu primeiro pódio e tenho certeza de que ele estará comemorando esta noite”, disse o piloto da Red Bull. “Parabéns a Nico. Acho que esse é o ponto alto do dia”, destacou o australiano da McLaren e líder da temporada.

Ex-companheiro de equipe na Renault, Carlos Sainz foi outro a enaltecer a conquista de Hülkenberg. Na visão dele, o veterano sempre esteve no top 5 da categoria quando o assunto é o talento na pista.

“Parabéns – ele fez uma corrida muito sólida para estar lá em terceiro. Sinceramente, para mim, o fato de as pessoas continuarem xingando ele, o fato de ele não ter conquistado nenhum pódio, era completamente irrelevante. Para mim, ele sempre esteve entre os cinco melhores em todas as suas participações na F1 – seu nível de talento e execução de corrida são incríveis”, afirmou o espanhol da Williams.

Hülkenberg, que estreou na F1 em 2010 e ficou fora do grid por dois anos após perder a vaga em 2019, vinha acumulando bons resultados desde o retorno à categoria, mas foi em Silverstone que sua consistência finalmente foi coroada. Após atuações impressionantes nas últimas etapas – subindo do 16º lugar ao quinto na Espanha e do 13º ao oitavo no Canadá – o alemão superou condições desafiadoras e uma corrida caótica para conquistar o tão aguardado troféu.

“Foi bastante tempo esperando, não é? Mas eu sempre soube que tínhamos isso em nós, que eu tinha isso em mim em algum lugar. Que corrida! [Saindo] praticamente de último, é surreal. Não sei como tudo aconteceu, uma condição maluca, foi uma corrida de sobrevivência em diversos momentos. Conseguimos fazer as escolhas certas nos momentos certos. Foi uma boa estratégia sem erros”, disse o alemão em entrevista após a corrida.

“Eu estava em negação até o último pitstop e quando ouvi a diferença para o Lewis [Hamilton] foi quando realmente percebi que ia conseguir. A pressão estava ali, a corrida foi intensa, mas não cedemos, estou muito feliz”, finalizou o veterano.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Trump monitorou cúpula dos Brics no Brasil, revela Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, monitorou a cúpula dos Brics “de perto”. A…

Arthur Urach explica porque não chama Andressa de ‘mãe’

pesar de ter feito uma pausa em sua carreira, o músico revelou que ainda se…

7 alimentos e bebidas que podem causar enxaqueca

As substâncias de alguns alimentos podem causar crises de enxaqueca Imagem: Krakenimages.com | Shutterstock) Os…