Nesta quinta-feira, 10 de abril, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que investigava a agressão cometida contra um adolescente no final do mês de março, nas proximidades de uma escola em Cataguases, na Zona da Mata mineira.
Segundo informações da Delegacia da cidade, um homem de 41 anos foi indiciado pelos crimes de lesão corporal leve, ameaça e constrangimento ilegal, na forma tentada.
As apurações revelaram que o suspeito é parente de outro adolescente, que mantinha desavenças com a vítima. Após uma série de conflitos entre os jovens, o homem teria abordado o adolescente em via pública, agredido com um soco no rosto e feito ameaças, exigindo o fim dos atritos com seu familiar.
De acordo com o delegado Conrado Guedes, responsável pelo caso, a pena somada pelos crimes pode chegar a até dois anos e seis meses de reclusão. Ele destacou ainda que todos os envolvidos foram identificados e que não foram encontrados indícios de motivação racista ou discriminatória na agressão, apesar da repercussão social.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público de Minas Gerais, que darão sequência às medidas legais cabíveis.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)