Lídia Brondi marcou época quando viveu a Solange Duprat na novela Vale Tudo (1988). A atuação da atriz foi tão elogiada que, no ano seguinte, ela voltou ao horário nobre com papel de destaque em Tieta (1989).
No entanto, poucos anos depois, a artista abandonou completamente a carreira artística e passou a viver longe dos holofotes.
Para quem não sabe, além do sucesso nos folhetins do final dos anos 80, a então contratada da Globo brilhou em novelas como Baila Comigo (1981) e Roque Santeiro (1985).
Em Vale Tudo, Brondi viveu a mocinha batalhadora que perdeu o namorado para a vilã Maria de Fátima (Gloria Pires).
Durante as gravações, Lídia contracenou com Cássio Gabus Mendes, que interpretava Afonso. O romance da ficção ultrapassou as telas, os dois se apaixonaram e estão juntos até hoje.
Para além de Vale Tudo! Relembre personagem de Lídia Brondi em Tieta
Já em Tieta, a famosa viveu a Leonora, amiga e confidente da protagonista. Na história, sua personagem formou par romântico com Reginaldo Faria.
O último trabalho de Lídia na TV foi em Meu Bem, Meu Mal (1990), quando começou a enfrentar crises de síndrome do pânico e resolveu colocar um ponto final na carreira artística.
Com o afastamento da atuação, Brondi decidiu mudar de vida, se formou em Psicologia, abriu consultório e atua na área até hoje.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]