A abertura de “Vale Tudo” (TV Globo) na noite desta segunda-feira, 21, surpreendeu os telespectadores com a voz de Preta Gil cantando “Brasil”, de autoria de Cazuza (1958-1990). A cantora morreu no último domingo, 20, aos 50 anos, após dois anos e meio de tratamento contra o câncer.
A canção ganhou a interpretação de Gal Costa na versão original da novela, em 1988, e no remake, que conta também com imagem da cantora baiana no final.
+Único filho de Preta Gil lançou música em homenagem à mãe; relembre
+Corpo de Preta Gil chega ao Brasil na quarta; especialista explica como é o processo
Na homenagem, além da voz, Preta Gil também ilustra o encerramento da vinheta no lugar de Gal, sua madrinha, que morreu em novembro de 2022, aos 77 anos, vítima de um infarto agudo do miocárdio.
Além de ter a madrinha como intérprete da canção de abertura da novela, Preta tinha uma história com a versão original de “Vale Tudo”, de Gilberto Braga. Ela se encantou pelo ator Otávio Muller, 59, que dava vida ao personagem Sardinha, e fez questão de conhecê-lo pessoalmente. Os dois foram apresentado por uma amiga em comum acabaram se apaixonando e se casando. Da união, que durou de 1994 a 1995, nasceu o único filho da cantora, Francisco Gil, hoje com 29 anos.
Nas redes sociais, a homenagem a Preta emocionou os fãs:
Me arrepiei todaa!!! BIZARRO, parece um ente querido meu querido partiu . 😞
— Carol Braga (@braga_carol_) July 22, 2025
Fiquei td arrepiada
Cara q lindo— Écologiste (@elane2013pi) July 22, 2025
Caramba que linda homenagem
— jean (@csjeanz) July 22, 2025