
Preta Gil será velada em cerimônia aberta ao público no Theatro Municipal do Rio, na próxima sexta-feira (25), das 9h às 13h. A cantora morreu aos 50 anos, no último domingo (20), após luta contra um câncer no intestino.
+ Equipe de Gilberto Gil revela detalhes sobre velório de Preta Gil
Antes do seu falecimento, Preta havia feito um pedido sobre a sua despedida. Após cerimônia aberta aos fãs, o corpo da artista será cremado em momento intimista reservado aos amigos e familiares no Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju.
A informação foi revelada pela assessoria de Gilberto Gil à Quem. O corpo da cantora deve chegar ao Rio de janeiro na manhã desta quinta-feira (24), seguindo os preparativos para o velório.
Preta será velada na capela ecumênica 1. No local, já foram velados outros nomes famosos, como Ney Latorraca, Françoise Fourton, Milton Gonçalves, Marli Sampaio, MC Marcinho, Aracy Balabanian, Gloria Maria, Elizangela, e Pedro Paulo Rangel.
Velório de Preta Gil
O local conta com 150 poltronas e um software responsável por comandar o momento do adeus, com exibição de vídeos, imagens e músicas. Também é feita a leitura de um texto escolhido pela família, realizada por um cerimonialista que fica à disposição para atender a todos os desejos dos familiares.
+ Preta Gil enviou um recado emocionante a Gilberto Gil antes de falecer: ‘Meu rei’
Preta Gil lutava contra um câncer, descoberto em 2023. A doença havia entrado em remissão, mas voltou de maneira agressiva, fazendo com que a herdeira de Gilberto Gil buscasse por um tratamento experimental nos Estados Unidos, onde ficou até seus últimos dias, acompanhada de amigos como Caroline Dieckmann, que falou sobre os últimos momentos da amiga em post nas redes sociais.
“A gente queria muito que ela viesse pro Brasil, mas ela [estava] muito fraquinha. [Ela também estava] sem dor, controlada pelos medicamentos, e cercada de muito amor. Passei os últimos dias fazendo carinho nela”, revelou a atriz.