Search
Close this search box.

22/07/2025

Search
Close this search box.

Preta Gil já fez sucesso na dramaturgia; Relembre algumas produções

Preta Gil contracenou com Claudia Abreu em ‘Cheia de Charme’ – Globo/Divulgação

Além de cantora, apresentadora e empresária, Preta Gil também fez sucesso na dramaturgia como atriz. A  artista morreu no último domingo (20), aos 50 anos. A estreia dela na TV aconteceu em 2003, na novela ‘Agora é que são elas’, da Globo. Na época, a artista interpretou a personagem Vanuza, filha de Dinorá (Joana Fomm).

Preta Gil fazia por quase dois anos um tratamento contra um câncer no intestino. A equipe de comunicação da artista confirmou a morte dela no último domingo. A cantora esteve nas últimas semanas nos Estados Unidos, em de um tratamento experimental contra o câncer.

Equipe de Gilberto Gil revela detalhes sobre velório de Preta Gil

Em dezembro, a cantora e empresária passou por cirurgia com duração de 18 horas para retirar tumores, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A atriz deixa um filho, Francisco Gil, de 29 anos, fruto de seu relacionamento com o ator Otávio Muller.

Relembre algumas produções:

‘Agora que São Elas’ (2003) – Preta Gil fez uma participação especial na novela de Glória Perez, que foi um grande sucesso e venceu o Emmy Internacional. Na trama escrita por Ricardo Linhares, Vanusa era uma jovem extrovertida e divertida, que trabalhava como manicure. A personagem trouxe um toque de humor à novela, com personalidade vibrante e amizade com Ritinha (Isabel Fillardis).

 

Preta Gil, Ildi Silva e Thiago Fragoso em ‘Agora é que são elas’, de 2003 — Reprodução Globo

‘Caminhos do Coração’ (2007) – Encarnando Helga Parker, uma mulher misteriosa envolvida em tramas de crime e conspiração, a personagem era uma socialite que, ao longo da história, se via envolvida com uma organização criminosa. Em 2023, Preta confessou que fez a novela apenas por interesse e não acreditava na ascensão da trama, que era carente de efeitos especiais.

‘Caminho das Índias’ (2009) – Preta Gil fez uma participação especial na novela de Glória Perez, que foi um grande sucesso e venceu o Emmy Internacional. Na trama, ela deu vida a ela mesma. Sua aparição aconteceu em cenas ligadas ao núcleo da personagem Suellen, vivida por Juliana Alves.

‘Ti Ti Ti’ (2010) – No remake do clássico de Cassiano Gabus Mendes, Preta interpretou ela mesma em algumas cenas. Na história, ela se envolve no núcleo da personagem Jaqueline Maldonado (Claudia Raia), conhecida por seu jeito extravagante e apaixonado pela moda. Ela  decide investir na carreira musical e convida Preta Gil para ajudá-la em sua empreitada.

 

Preta Gil com Murilo Benício em ‘Tititi’ – Reprodução Globo

‘Cheias de Charme’ (2012) – Na trama das Empreguetes, Preta Gil interpretou ela mesma. Durante a canja que Preta deu no estúdio particular de Chayene rolou até paquera entre a cantora e a diva do eletroforró. Laércio (Luiz Henrique Nogueira) ficou cheio de ciúmes. Preta arrastou para Fabian (Ricardo Tozzi), o grande amor de Chayene.

Preta Gil com Chayene (Claudia Abreu) em ‘Cheias de Charme’ – Reprodução Globo

‘Pé na Cova’ (2013) – Na série da TV Globo escrita por Miguel Falabella, Preta Gil interpretou Tamanco, uma personagem carismática e marcante dentro da trama. Tamanco era uma mulher forte e bem-humorada, que trabalhava como cabeleireira no salão de Darlene (Marília Pêra). Sua personagem tinha uma relação com Alessanderson (Daniel Torres), um rapaz mais jovem, o que gerava situações cômicas e reflexivas sobre tabus e preconceitos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Gastos com funcionários na Câmara dos Deputados bate recorde

Valor chegou a R$ 1 bilhão por ano em salários, gratificações e auxílios pagos a…

Trio é indiciado por furto e receptação de gado

Três homens foram indiciados após conclusão de inquérito que investigava furto de gado, ocorrido no…