Alan Benítez, o primeiro reforço do Inter para o segundo semestre, treinava com o grupo desde o início da semana, mas foi apresentado oficialmente somente na tarde desta sexta-feira. Em sua entrevista, o lateral-direito, que chega para concorrer com Aguirre pela posição, disse que foi fácil decidir-se pela proposta colorada. Também projetou o duelo com o Flamengo pela Copa Libertadores da América.
“Vamos fazer o nosso melhor para tentar passar pelo Flamengo. O Inter é um dos maiores do Brasil e também da América do Sul. Então, não foi muito difícil escolher vir para cá”, afirmou o jogador, acompanhado de D’Alessandro, que foi fundamental em sua contratação. A indicação partiu do diretor técnico.
Além de ser um lateral experiente, Alan Benítez conquistou os dirigentes colorados por suas características de personalidade. Trata-se de um jogador firme, que sabe atuar em competições como a Libertadores. Além disso, como ele próprio disse, possui características ofensivas.
“Eu gosto muito de atacar. Subo bastante, ajudo os pontas e os atacantes. Mas também sou muito bom na defesa. Vocês vão ver muito isso. O futebol é coletivo e não depende apenas de um jogador. Então, estou aqui para ajudar”, afirmou o lateral.
Ele veio para o Inter após o fim do seu contrato com o Cerro Porteño-PAR. Antes, jogou em Portugal, no Benfica B, e no Minnesota United-EUA. Porém, a maior parte da carreira de Alan Benítez foi no Paraguai mesmo, atuando pelos três maiores clubes do país: Cerro Porteño, Libertad e Olimpia.
O Inter segue no mercado e deve anunciar novos reforços em breve.