O Grêmio se aproximou de conseguir a suspensão dos cartões dados para Kannemann e Marlon, na derrota para o Bragantino, no último sábado. O zagueiro estava suspenso após receber vermelho em lance polêmico que não foi analisado pelo VAR. Já o lateral sofreu o amarelo na penalidade marcada de forma equivocada, com auxílio do árbitro de vídeo, no último lance da partida.
Conforme nota oficial, o Departamento Jurídico do Grêmio conquistou “um resultado inédito e histórico no cenário do futebol brasileiro”. Segundo o clube, “pela primeira vez a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou a tese de um time e está pedindo ao STJD a suspensão dos efeitos dos cartões aplicados a dois atletas durante uma partida”.
O pedido é em caráter liminar e aguarda decisão da cúpula do STJD. A comissão de arbitragem da CBF já reconheceu que houve problemas na partida e determinou o afastamento da dupla Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior.
“O Grêmio acompanha o caso de perto e vem tomando medidas para defender uma arbitragem justa, mais qualificada e que não interfira no resultado das partidas”, acrescentou a direção gremista.