A última rodada do Brasileirão Sub-20 nesta quarta-feira reserva fortes emoções para Grêmio e Inter. Depois de terem sido derrotados nos jogos anteriores para Cuiabá e Bragantino, respectivamente, a dupla corre alto risco de rebaixamento. Na rodada derradeira, o Tricolor enfrenta o Vasco, praticamente classificado, no Rio de Janeiro, enquanto o Colorado recebe o Santos, em Porto Alegre, ambos às 15h. O Juventude é o único gaúcho na zona de classificação, na 7ª posição da tabela, com 29 pontos.
O resultado negativo no último jogo fez com que o Grêmio caísse para a 17ª posição, com 17 pontos, primeiro time fora do Z-3. Por outro lado, a vitória fez com que o Cuiabá, principal adversário da dupla na luta contra o rebaixamento, fosse aos 18 pontos, na 16ª colocação. Já o Inter é o clube que abre a zona nebulosa da tabela, com 15 pontos. Atlético-MG e Atlético-GO já estão matematicamente rebaixados.
Confira os cenários da dupla Gre-Nal na última rodada:
- Grêmio e Inter ganham e Cuiabá perde
Este é um dos cenários que os dois times gaúchos se salvam do rebaixamento e quem cai é o Cuiabá, que terminaria com menos vitórias que o Inter.
- Inter ganha, Grêmio empata e Cuiabá perde
Este é outro caso que a dupla Gre-Nal se salva do rebaixamento. A vítima seria o Cuiabá, desta vez pelo número de vitórias inferior ao Tricolor.
- Inter ganha e Grêmio perde
Neste cenário, o Colorado chegaria aos 18 pontos e se livraria do rebaixamento, enquanto o Tricolor, ficaria com os mesmos 17 pontos e cairia.
- Inter ganha, Grêmio empata e Cuiabá também empata
A Dupla escapa, já que os três ficariam com 18 pontos, mas o Cuiabá terminaria a competição com uma vitória a menos.
- Inter ganha, Grêmio empata e Cuiabá ganha
A disputa seria direta entre os rivais gaúchos, com os colorados levando a melhor em função do saldo de gols.
Com uma vitória, o Grêmio se mantém na Série A, independentemente dos demais resultados.
Se não vencer o Santos, está rebaixado, independentemente dos demais resultados.