A Record tem bons motivos para festejar o primeiro semestre de 2025. Depois do Paulistão, a emissora segue conquistando boa audiência e faturando alto com o Brasileirão.
A novidade da vez é que o canal foi surpreendido positivamente com a chegada de duas novas marcas ao time de patrocinadores da transmissão do Campeonato Brasileiro 2025: Eisenbahn e Esportes da Sorte.
Com a entrada delas, a emissora atinge a impressionante marca de 12 patrocinadores para a competição, consolidando-se como um dos players mais bem-sucedidos comercialmente na cobertura do futebol nacional. A informação foi confirmada pelo Meio & Mensagem.
Além das recém-chegadas, a Record já contava com Magalu, Grupo Heineken (Amstel), Sportingbet, EstrelaBet, General Motors (Chevrolet), Mercado Pago e Natura como patrocinadoras principais.
Também figuram na lista Burger King (com inserções no formato Top de 5 segundos), e Ademicon e Philco, que participam de ações especiais integradas à transmissão.
Mercado dividido
A entrada das novas marcas reforça o impacto que a divisão dos direitos de transmissão do Brasileirão provocou no mercado publicitário. Ao compartilhar os jogos com diferentes plataformas, o campeonato se tornou mais acessível e atrativo para anunciantes de perfis diversos.
Mesmo antes da chegada das novas patrocinadoras, a Record já havia superado suas metas comerciais para a temporada.
Ao Meio & Mensagem, Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da emissora, celebrou o sucesso: “O futebol foi um dos grandes impulsionadores do nosso melhor desempenho comercial da história, em 2024, mesmo quando só tínhamos o Paulistão”.
Record não está sozinha
A emissora paulista não é a única colhendo os frutos do novo modelo de transmissão. O Prime Video, outro detentor de direitos, fechou cotas com Airbnb, Alfa Bet e Chevrolet.
Já o YouTube (CazéTV), em parceria com a LFU e a Record, conta com um robusto pacote de patrocinadores como Casas Bahia, Claro, Esportes da Sorte, EstrelaBet, Heineken, Hypera, McDonald’s, iFood, PagBank, Stellantis, Sportingbet e Unilever.
Por fim, a Globo, que mantém os direitos da Libra e da LFU, também não ficou para trás. Entre suas marcas parceiras estão Amazon, Ambev, Bet Nacional, Itaú, Natura, Vivo e Stellantis, com destaque para as marcas Fiat e Jeep.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]