O Fluminense entra em campo nesta terça-feira (8/7) para mais uma decisão na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O Tricolor das Laranjeiras terá duelo contra o Chelsea, às 16h (horário de Brasília), pela semifinal do torneio. E o técnico Renato Gaúcho preparou uma alteração importante na equipe para o jogo contra a equipe inglesa.
Leia também
-
Esportes
Fluminense encara Chelsea por vaga na final da Copa do Mundo de Clubes
-
Esportes
Al-Hilal pode dispensar estrelas após eliminação para o Fluminense
-
Esportes
Fluminense terá duas mudanças no time titular contra Chelsea; confira
6 imagensFechar modal.
1 de 6
Alamy Stock Photo2 de 6
Palmer é astro do Chelsea.
Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images3 de 6
Thiago Silva ainda não sofreu dribles no Mundial de Clubes
Buda Mendes/Getty Images4 de 6
O Chelsea eliminou o Palmeiras nas quartas
Matthew Ashton – AMA/Getty Images5 de 6
Martín Fonseca/Eurasia Sport Images/Getty Images6 de 6
Enzo Maresca elogiou Renato Gaúcho
Justin Setterfield – FIFA/FIFA via Getty Images
Apesar de manter o esquema utilizado nos últimos compromissos, com três zagueiros na equipe, o treinador deve substituir Freytes por Renê, que não poderá atuar por conta dos cartões amarelos recebidos. Ele brigava pela vaga com Thiago Santos e deve iniciar a partida como titular.
Quem também deve começar a partida é o jovem Hércules, que marcou nas vitórias da equipe contra a Inter de Milão e contra o Al Hilal. O jogador, que estava no banco de reservas, deve ganhar a vaga de Martinelli, que também não poderá enfrentar o Chelsea por conta da suspensão por cartões amarelos.
A única dúvida para o jogo é a lateral-direita. Renato avalia a situação de Samuel Xavier, que vem de uma sequência intensa de partidas disputadas. Guga é avaliado como possibilidade para iniciar entre os titulares.
Uma vitória leva o time carioca à final do Mundial. O outro finalista será definido no duelo entre Real Madrid x PSG, que acontece nesta quarta-feira (9/7), às 16h (de Brasília).