Search
Close this search box.

08/07/2025

Search
Close this search box.

Roberto Bolaños deixou herança milionária; veja valor

Reprodução: SBT

Roberto Bolaños deixa herança milionária

Roberto Gomez Bolaños, conhecido em todo o mundo por personagens icônicos como Chaves e Chapolin, inclusive, todos de muito sucesso no Brasil, deixou uma herança enorme após falecimento.

Conforme a TV Azteca, uma das principais emissoras do México, a fortuna de Chespirito, na época de sua morte, em novembro de 2014, era estimada em cerca de US$ 50 milhões. No câmbio atual, isso equivaleria a aproximadamente um bilhão de pesos mexicanos. Vale frisar que sua fortuna pode ter aumentado ou diminuído desde então.

Florinda Meza nega ter negado fortuna

A atriz que interpretou Dona Florinda no seriado Chaves chegou a publicar uma carta aberta abordando o testamento deixado por Roberto Bolaños e lamentou, na época, o fim da exibição do programa em todo o mundo. Ela ainda frisou que não existia rixa com os filhos do intérprete de Chaves.

Segundo a mídia mexicana, existe uma briga entre Florinda e os seis filhos de Roberto com Graciela Fernández:

“Todos sabem que Roberto Gómez Bolaños é o amor da minha vida. Quando ele fez seu testamento, fiquei tranquila, pois ele decidiu aquilo que o deixou em paz. Em 2014, Roberto morreu nos meus braços. Meu luto por sua ausência tem sido longo e doloroso, passei anos isolada, me recuperando” , escreveu ela, na época, em suas redes.

“Quero esclarecer que, até hoje, não processei ninguém, não é meu desejo e espero não me ver na necessidade de fazê-lo, por nenhum motivo. Nunca busquei conflito com os filhos do amor da minha vida” , continuou.

Por fim, a viúva de Roberto falou sobe o imbróglio da não exibição do seriado por todo o mundo. Problema este, já resolvido:

“A última vontade de Roberto exige que eu intervenha para proteger seu legado, porque ele confiava em mim e assim dispôs em seu testamento. Se eles quiserem, podemos resolver isso imediatamente, é urgente que o riso retorne aos lares” , disse.

Chaves e Chapolin fora do ar em todo o mundo por 4 anos

Os programas,  Chaves e Chapolin, ficaram fora da programação do SBT — e de todos os locais do mundo onde eram exibidos — em 2020. A emissora chegou a anunciar que o fim se deu por uma decisão da Televisa, empresa responsável pela distribuição das obras de Roberto Bolaños.

Na ocasião, o canal mexicano afirmou haver um desacordo entre ela e o Grupo Chespirito, liderado pelos filhos de Roberto.

Nos dias 23 e 24 de setembro de 2024, os programas voltaram a ser exibidos pela UniMás, canal americano voltado ao público hispânico.

Na emissora da Anhanguera, os seriados retornaram à programação da emissora de Silvio Santos(1930–2025) em 12 de outubro de 2024, durante o Feriadão SBT do Dia das Crianças.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PT confirma para domingo o Processo de Eleição Direta em Minas

Após reverter a decisão da Justiça que mandou o diretório estadual inserir o nome da…

Estudo diz ter resolvido mistério do ‘túmulo de Salomé’ em Israel

Afinal, que Salomé foi sepultada na caverna funerária de dois mil anos localizada em Israel?…

Agência Minas Gerais | Governo de Minas assina acordo para fortalecer ações de prevenção e resposta a desastres

Relacionadas O Governo de Minas firmou, nesta terça-feira (8/7), um Acordo de Cooperação Técnica com…