Aryna Sabalenka mostrou por que lidera o ranking mundial ao vencer um duelo dramático contra a alemã Laura Siegemund nas quartas de final de Wimbledon nesta terça-feira, 8. Em uma das partidas mais intensas do torneio até agora, Sabalenka saiu atrás, enfrentou duas quebras no decisivo terceiro set, mas encontrou forças para virar e triunfar por 4/6, 6/2 e 6/4 em 2h54.
Com a vitória, Sabalenka avançou à sua 12ª semifinal de Grand Slam, sendo a terceira vez entre as quatro melhores em Wimbledon. A bielorrussa segue firme em busca de sua terceira final consecutiva de Slam neste ano, após os vice-campeonatos no Aberto da Austrália e em Roland Garros.
No último desafio antes da decisão, Sabalenka enfrentará a vencedora do confronto entre a 13ª cabeça de chave, Amanda Anisimova, e a experiente russa Anastasia Pavlyuchenkova.
Se conquistar uma nova vaga na final, igualará um feito que não ocorre há nove anos. A última jogadora a disputar as três primeiras finais de Grand Slam em uma mesma temporada foi Serena Williams, em 2016.