Search
Close this search box.

08/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Sabalenka sofre, mas vence Siegemund de virada e avança às semifinais em Wimbledon

Sabalenka sofre, mas vence Siegemund de virada e avança às semifinais em Wimbledon

Aryna Sabalenka mostrou por que lidera o ranking mundial ao vencer um duelo dramático contra a alemã Laura Siegemund nas quartas de final de Wimbledon nesta terça-feira, 8. Em uma das partidas mais intensas do torneio até agora, Sabalenka saiu atrás, enfrentou duas quebras no decisivo terceiro set, mas encontrou forças para virar e triunfar por 4/6, 6/2 e 6/4 em 2h54.

Com a vitória, Sabalenka avançou à sua 12ª semifinal de Grand Slam, sendo a terceira vez entre as quatro melhores em Wimbledon. A bielorrussa segue firme em busca de sua terceira final consecutiva de Slam neste ano, após os vice-campeonatos no Aberto da Austrália e em Roland Garros.

No último desafio antes da decisão, Sabalenka enfrentará a vencedora do confronto entre a 13ª cabeça de chave, Amanda Anisimova, e a experiente russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Se conquistar uma nova vaga na final, igualará um feito que não ocorre há nove anos. A última jogadora a disputar as três primeiras finais de Grand Slam em uma mesma temporada foi Serena Williams, em 2016.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Por que Donald Trump tem tanto medo do Brics?

Presidente americano ameaça com tarifas nações que se alinharem aos planos do bloco para desafiar…

Madeireiros ilegais lucram com créditos de carbono na Amazônia, aponta investigação

Reuters mostra que projetos ambientais vendidos como solução climática estão nas mãos de infratores ambientais…