O São Paulo fez valer o fato de jogar em casa, no Morumbi, e superou o Atlético Nacional, da Colômbia, por 4 a 3 na disputa de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, na noite de terça-feira, 19, para alcançar as quartas de final da Libertadores. O Tricolor garantiu a vaga porque no jogo de ida os times não passaram de um empate sem gols.
No início da partida, a equipe comandada pelo técnico argentino Hernán Crespo deu a impressão de que garantiria a classificação com tranquilidade ao abrir o placar aos 2 minutos do primeiro tempo com o atacante André Silva, que marcou de cabeça. Porém, aos 24 da etapa final o Atlético Nacional chegou à igualdade graças ao gol em cobrança de pênalti de Morelos.
Como o empate perdurou até o final dos 90 minutos, a vaga teve de ser definida na disputa de pênaltis. Nas cobranças, o São Paulo foi mais eficiente e triunfou por 4 a 3, com direito a defesa de Rafael, para chegar às quartas de final da competição continental.
Fortaleza cai
Quem se despediu da Libertadores na terça foi o Fortaleza. No Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, o Leão do Pici foi derrotado por 2 a 0 pelo anfitrião Vélez Sarsfield na partida de volta das oitavas da competição. O jogo de ida terminou 0 a 0.
*Com Agência Brasil