O SBT Rio foi alvo de críticas nesta quinta-feira (17), após transmitir ao vivo a cobertura de um tiroteio no Morro da Serrinha, em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro.
O repórter Jackson Silva ficou no chão junto a dois policiais durante o confronto. A situação levantou um debate sobre a segurança dos profissionais da imprensa em episódios extremos.
Durante a exibição do noticiário, a âncora Isabele Benito se mostrou assustada ao ver o colega em meio ao fogo cruzado.
“Onde você está? O SBT Rio já começa com você em clima tenso. Você está me ouvindo?”, perguntou a jornalista. “Estamos no acesso ao Morro da Serrinha… Neste momento, os traficantes atacam os policiais militares, os policiais revidam. A situação é muito tensa, Isabele”, respondeu Jackson.
Em meio ao som dos disparos, o jornalista começou a buscar abrigo próximo a um veículo blindado. “Observe as munições espalhadas no meio do caminho”, relatou. Preocupada, Isabele reagiu: “Deita! Deita! Os dois! Deita e não se move. Sai do espaço e vai próximo ao outro policial. Fica abrigado também”.
Internautas detonam ocorrido no SBT
Na web, a cobertura teve repercussão negativa e espectadores apontaram que a emissora colocou os profissionais em risco.
“Que ridículo o que a emissora está fazendo, está colocando todos em risco. Gente, isso é a necessidade de ter audiência?”, disse uma pessoa. “Essas participações têm que ser repensadas”, apontou outra.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]