O senador democrata dos Estados Unidos Chris Van Hollen disse que se encontrou nesta quinta-feira (17) com Kilmar Armando Abrego Garcia, o homem de Maryland deportado indevidamente para El Salvador.
“Eu disse que meu principal objetivo desta viagem era me encontrar com Kilmar. Esta noite eu tive essa chance”, disse Van Hollen em uma publicação no X com uma foto dos dois homens sentados à mesa.
“Liguei para a esposa dele, Jennifer, para transmitir sua mensagem de amor. Aguardo ansiosamente para fornecer uma atualização completa quando retornar.”, ele acrescentou.
I said my main goal of this trip was to meet with Kilmar. Tonight I had that chance. I have called his wife, Jennifer, to pass along his message of love. I look forward to providing a full update upon my return. pic.twitter.com/U9y2gZpxCb
— Senator Chris Van Hollen (@ChrisVanHollen) April 18, 2025
O democrata de Maryland viajou a El Salvador para se encontrar com Abrego Garcia, mas disse a repórteres no início do dia que havia sido “parado por soldados em um posto de controle a cerca de três quilômetros” da famosa prisão CECOT, onde Abrego Garcia está detido.
A CNN entrou em contato com o gabinete de Van Hollen para obter informações adicionais.
O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, disse que Abrego Garcia voltou à prisão após o encontro.
“Agora que sua saúde foi confirmada, ele tem a honra de permanecer sob custódia de El Salvador”, afirmou Bukele no X.
O presidente salvadorenho publicou várias fotos anteriormente de Van Hollen apertando a mão de Abrego Garcia e dos três homens que se encontraram.
“Kilmar Abrego Garcia, milagrosamente resgatado dos ‘campos de extermínio’ e da ‘tortura’, agora tomando margaritas com o senador Van Hollen no paraíso tropical de El Salvador!”, Bukele escreveu no X como uma crítica aos democratas dos EUA à prisão de Abrego Garcia na prisão de segurança máxima de El Salvador, a CECOT.