O momento não pode ser melhor para os dois gaúchos na Série C do Campeonato Brasileiro. Uma sequência de vitórias embala Caxias e Ypiranga antes da 11ª rodada neste final de semana. O time grená lidera a competição, joga no sábado fora de casa e, conforme for o resultado, pode perder a liderança justamente para o Canarinho que vai a campo no domingo.
Com 100% de aproveitamento como mandante, o Caxias testa a boa fase também como visitante. O adversário será o CSA, às 19h30min no Rei Pelé nas Alagoas. Com cinco pontos de distância para os 21 do Caxias, o time alagoano deve receber apoio forte da torcida.
“É importante a gente pegar um cenário desses nessa primeira fase, de casa cheia, jogo decisivo, com cara de decisão, disputando os primeiros lugares, porque é o que nós vamos encontrar por merecimento, na próxima fase”, avalia Júnior Rocha, treinador do Caxias.
Técnico Matheus Costa realizou treinos técnicos e táticos com a equipe do Ypiranga
| Foto:
Em Erechim o Ypiranga estará de olho no que acontecer em Maceió. Com 19 pontos, o time de Matheus Costa, depois de quatro vitórias consecutivas pode chegar ao topo se voltar a ganhar e contar com um tropeço do outro gaúcho. O adversário será o Maringá, às 19h no Colosso da Lagoa.
“Da mesma maneira que não podemos lamentar as derrotas, não podemos enaltecer as vitórias por muito tempo. Vamos trabalhar rodada a rodada, porque nós temos um objetivo muito maior do que somente um jogo, mas como eu disse, estamos no caminho”, disse o treinador depois do 3 a 0 fora de casa contra o ABC.
A dupla também ficará atenta a outras duas partidas na rodada, uma vez que envolvem equipes também com chance de atingirem o topo. Quarto lugar com 19 pontos, o Londrina recebe o Guarani no domingo. Na segunda-feira, a atual vice Ponte Preta com 20 pontos pega a Tombense, em Campinas.