Simões disse que o estado está se mobilizando para tentar “abrir novos mercados”
A pouco mais de uma semana do “tarifaço”, anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Brasil, entrar em vigor, o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), afirmou que “há pouco a ser feito” diretamente pelos governadores brasileiros para contornar a situação.
Em entrevista à CNN Money, nesta quarta-feira (23), Simões disse que o estado está se mobilizando para tentar “abrir novos mercados” para produtos mineiros que seriam destinados originalmente aos EUA. No entanto, segundo ele, a negociação direta com a Casa Branca não cabe aos Executivos estaduais. “Por mais que eu ache que está sendo mal-conduzido, há pouco que possamos fazer diretamente”, afirmou.
PBH envia à Câmara projeto que muda aplicação de instrumentos do Plano Diretor
A Prefeitura de Belo Horizonte encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que altera a forma como o município aplica alguns instrumentos de política urbana previstos no Plano Diretor.
A proposta, no entanto, não modifica diretamente o Plano Diretor — cuja revisão só poderá ser feita a partir de 2027 —, mas sim a Lei nº 11.216/2020, que regulamenta a aplicação dos instrumentos definidos no plano.
Receba novidades por e-mail
Ao preencher e enviar o formulário, você concorda
com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
Bolsonaro mantém silêncio e evita imprensa após novas restrições impostas por Moraes
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a sede do partido em Brasília por volta das 17h30 desta terça-feira (23) e, ao ser abordado por jornalistas, limitou-se a dizer: “Infelizmente, não posso falar com ninguém”.
A declaração faz referência às restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbem Bolsonaro de se comunicar com outros investigados e de utilizar redes sociais, seja diretamente ou por meio de terceiros.
Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.