Search
Close this search box.

06/07/2025

Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Sinner e Djokovic atropelam adversários e vão à 4ª rodada em Wimbledon

Sinner e Djokovic atropelam adversários e vão à 4ª rodada em Wimbledon

Jannik Sinner e Novak Djokovic vivem fases bem diferentes em Wimbledon. Número 1 do mundo, o italiano ainda busca seu primeiro título na grama sagrada do Grand Slam britânico, enquanto isso o sérvio sonha com o oitavo troféu do torneio e o 25º em Majors. Mas em uma coisa os dois se assemelharam neste sábado, 5: eles destruíram seus adversários da segunda rodada no All England Club.

O primeiro a entrar em ação foi Sinner. Na quadra central, ele atropelou o espanhol Pedro Martinez, que sofreu com problemas físicos, e venceu por 3 a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/1. Até agora no torneio, o líder do ranking não perdeu sequer um set.

“Estou muito feliz por estar na segunda semana, mas acho que todos nós vimos que ele estava com dificuldades no ombro”, disse Sinner. “Ele não conseguia sacar muito bem e, especialmente nesta superfície, se você não saca bem, não é fácil jogar. Mas ele merece muito crédito por ter aparecido. Da minha parte, tentei me manter firme no fundo da quadra.”

Na próxima rodada, Jannik vai enfrentar o experiente Grigor Dimitrov, que passou por Sebastian Ofner por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 7/6(0).

Em busca do recorde
Depois de Sinner, foi a vez de Djokovic ir à quadra central para enfrentar Miomir Kecmanovic. E o sérvio de 38 anos precisou de apenas 1h47 para derrotar o compatriota em sets diretos, com direito a pneu, com parciais de 6/3, 6/0 e 6/4.

Com o objetivo de igualar o recorde de oito títulos de Wimbledon de Roger Federer, Djoko empatou com o suíço em outro quesito, o de únicos jogadores da história a alcançar 100 vitórias na grama sagrada. Além deles, apenas Martina Navratilova alcançou o mesmo feito.

“É histórico. Sou muito grato e privilegiado por estar na posição em que estou. Já disse isso muitas vezes. O tênis me fez ser quem eu sou. Ele me deu coisas na vida que posso vivenciar. Tento não tomar nada como garantido, principalmente nesta idade. Continuo firme, tentando competir com os jovens jogadores”, afirmou ele.

“Wimbledon é meu torneio favorito e um sonho não só para mim, mas provavelmente para a maioria dos tenistas. Quando criança, a maioria das crianças sonha em jogar aqui e vencer, e sou abençoado por ter feito isso várias vezes. Qualquer história que eu faça no meu torneio favorito, sou abençoado”, acrescentou o atual número 6 do mundo.

Na segunda-feira, 7, Djokovic vai ter pela frente o australiano Alex de Minaur, que derrotou o dinamarquês August Holmgren por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/6(5) e 6/3.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Edu Guedes: próximos sete dias serão “delicados”, segundo assessoria

Edu Guedes foi submetido a uma cirurgia de remoção de um tumor no pâncreas, no…

Trump says Musk is ‘off the rails’ and calls his new political party ‘ridiculous’ | Trump administration

Donald Trump called Elon Musk’s decision to start and bankroll a new US political party…

Stellantis resgata a SRT como divisão esportiva de Dodge, Chrysler, Jeep e Ram

A Stellantis decidiu voltar com a Street and Racing Technology, muito mais conhecida como SRT.…