BIZARRO
Já rebaixado para a Série A4, o Comercial, de Ribeirão Preto, optou por demitir o técnico Gustavo Marciano, que pediu para comandar a equipe diante do XV de Jaú
Foto: Bárbara Pires/Comercial FC
Um fato inusitado chamou a atenção no futebol paulista. Às vésperas da última rodada da primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista, o Comercial, de Ribeirão Preto, já rebaixado para a Série A4, anunciou a demissão do técnico Gustavo Marciano.
O treinador foi avisado pelo presidente do clube, Antônio Campanelli, que estava sendo desligado e que não voltaria para o comando da equipe sub-20, seu antigo cargo antes de assumir o Leão do Norte no Paulista. A decisão do dirigente teve o apoio da maioria dos conselheiros do Comercial.
Mesmo com a demissão, Marciano optou por comandar o Leão do Norte na partida contra o XV de Jaú, neste sábado (15/03), que fecha a participação do Comercial na Série A3. A direção não se opôs ao pedido do profissional.
Gustavo Marciano foi o responsável por nove dos 10 pontos que o Leão do Norte conquistou, até aqui, na terceira divisão paulista. Com ele no comando técnico, o Comercial conquistou uma vitória, três empates e cinco derrotas.
Passagem pelo futebol goiano
Em 2023, Gustavo Marciano passou pelo futebol goiano. O treinador esteve à frente do Tupy de Jussara nas duas última rodadas da primeira fase da Terceira Divisão daquela temporada. Com ele, o Tricolor venceu um jogo e perdeu outro. Os resultados deixaram a equipe fora da semifinal do torneio.