Search
Close this search box.

09/07/2025

Search
Close this search box.

Trump diz se vai à final do Mundial de Clubes

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump vai comparecer à final do Mundial de Clubes no domingo (13/7), em East Rutherford, Nova Jersey. A presença do republicano foi anunciada pelo republicano em contato com jornalistas.

“Eu irei ao jogo”, disse Trump. A decisão da Copa do Mundo de CLubes será disputada entre o Chelsea – que derrotou o Fluminense por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (8/7) – e Real Madrid ou PSG – os dois se enfrentam nesta quarta (9/7).

A confirmação da ida de Donald à decisão do torneio ocorre um dia após a Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou a abertura de um escritório da entidade na Trump Tower, em Nova York.

O torneio ampliado de clubes tem sido amplamente visto como um ensaio para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada conjuntamente pelos Estados Unidos, Canadá e México, com um recorde de 48 seleções nacionais participantes.

A final do Mundial de Clubes, no MetLife Stadium, será uma prévia da partida do campeonato do próximo ano, com a casa dos times da NFL New York Jets e Giants também sediando a final de 2026.

“Recebemos um grande apoio do governo e do presidente com a força-tarefa da Casa Branca para o Mundial de Clubes da Fifa e para a Copa do Mundo da Fifa no próximo ano”, disse Infantino.

Trump, grandes eventos esportivos e repressão à imigração

Trump não tem evitado os holofotes dos grandes eventos esportivos durante seu segundo mandato, tornando-se o primeiro presidente em exercício a comparecer a um Super Bowl em fevereiro, e em maio anunciando Washington como sede do Draft da NFL de 2027 diretamente do Salão Oval.

No entanto, sua repressão à imigração e a proibição de viagens para 12 países geraram preocupações antes da Copa do Mundo de 2026, mesmo quando Infantino ofereceu garantias de que o mundo será bem-vindo nos EUA para o evento global quadrienal.

Um memorando obtido pela Reuters no mês passado mostrou que o governo Trump estava considerando expandir significativamente suas restrições de viagem, potencialmente proibindo cidadãos de 36 países adicionais de entrar nos EUA.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Edital de Notificação de Titulares de Direitos

1ª Publicação EDITAL DE NOTIFICAÇÃO DE TITULARES DE DIREITOS RECONHECIMENTO DE PROPRIEDADE POR MEIO DE…

Herança milionária deixada por Roberto Bolaños ainda gera polêmica

Roberto Gómez Bolaños — também conhecido como Chespirito — morreu em 2014, deixando uma enorme…

Universal completa 48 anos e celebra crescimento mundial e ações sociais – Exibir Gospel

A Igreja Universal do Reino de Deus completa 48 anos nesta terça-feira (9). Fundada em…