Um gesto de carinho dos estudantes do Colégio Estadual Missionário Mário Way, na zona oeste do Rio de Janeiro, emocionou a internet. A turma surpreendeu o porteiro Sérgio com um convite especial para ser o padrinho da formatura da turma. A reação do funcionário, que caiu em lágrimas ao entender a homenagem, comoveu a todos e viralizou nas redes sociais.
O momento foi registrado pelos próprios alunos e compartilhado nesta quarta-feira (2/7). No vídeo, Sérgio é chamado à sala de aula e se depara com um bolo decorado com a frase: “Aceita ser nosso padrinho, Sérgio?”. Ao perceber o que estava acontecendo, ele não conseguiu conter a emoção.

Porteiro Sério
Reprodução/Instagram

Porteiro Sério
Reprodução/Instagram

Porteiro Sério
Reprodução/Instagram
Veja o vídeo completo:
@metropolesoficial 🎓🥰 “Pequenas palavras, mas de muito coração. Eu tenho vocês como filhos. Por isso é que eu dou ‘bom dia’ e ‘vai com #Deus’, porque é de graça. E se fosse pago, eu pagaria para dar ‘bom dia’, ‘boa tarde’ e ‘vai com Deus’ toda hora para vocês”, foi o discurso emocionado e emocionante feito por funcionário de uma escola durante #homenagem de alunos. Os estudantes decidiram tornar o porteiro da escola padrinho de formatura da turma com pompas e honrarias. Com direito a bolo e muita aclamação, fizeram o convite e levaram o homem às lágrimas. #EntretêNews ♬ som original – Metrópoles Oficial
Durante a homenagem, uma das alunas leu uma mensagem em nome da turma, destacando o carinho e a presença constante de Sérgio no dia a dia da escola.
“Assim como um professor faz parte da vida de um aluno, você também faz parte da nossa. São dois anos e meio ouvindo ‘Bom dia, filha!’, até um ‘Vai com Deus e bom final de semana!’”, declarou.
Sérgio também fez questão de retribuir o carinho dos estudantes:
“Eu tenho vocês como filhos, por isso eu falo ‘bom dia, vão com Deus’ e isso tudo é de graça. Mas se fosse pago, eu pagaria para dar bom dia, boa tarde e vai com Deus toda hora para vocês todos”.
Nos comentários do vídeo, internautas se emocionaram com a cena. “Fico feliz que ainda há jovens com respeito, carinho e amor pelos funcionários da escola”, escreveu uma seguidora. “Eu nem conheço o Tio Sérgio e já estou chorando. Que coisa linda!”, comentou outra.