Em sua primeira aparição nas redes sociais após a morte de Diogo Jota, a viúva do jogador, Rute Cardoso, fez uma homenagem na terça-feira, 22, em lembrança ao primeiro mês do casamento do casal, que trocou alianças dias antes do acidente que tirou a vida do jogador do Liverpool, e declarou: “Nem a morte nos separa”.
Na publicação, Rute compartilhou momentos da cerimônia e da festa, destacando fotos das alianças e da dança dos noivos. “1 mês do nosso ‘nem a morte nos separa’. Para sempre, a tua branquinha”, escreveu ela.
O mundo deu adeus a Diogo no último dia 5, em emocionante cerimônia na cidade portuguesa de Gondomar. Jota foi vítima de um acidente de carro junto de seu irmão, André Silva, em Zamora, região norte da Espanha, na madrugada de 3 de julho. Segundo informações da Guarda Civil do município espanhol, a Lamborghini Huracán dirigida pelo português teria saído da estrada após um estouro de pneu durante uma manobra de ultrapassagem e pegou fogo.
Diogo Jota morreu 11 dias após subir ao altar, deixando Rute e três filhos pequenos. Mesmo recém-casado, o casal estava junto há 12 anos, tendo começado a namorar na adolescência. O casamento aconteceu logo após a conquista da Liga das Nações, quando foi bicampeão com a seleção de Portugal ao lado de Cristiano Ronaldo.
Pelo Liverpool, o português também conquistou o Campeonato Inglês (2024/2025), duas Copas da Liga Inglesa (2021/2022 e 2023/2024) e uma Copa da Inglaterra (2021/2022).