Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, está novamente envolvida em polêmica. Desta vez, ela é acusada de ficar com parte do seguro das vítimas do acidente que tirou a vida da filha em 2021.
Além da cantora, quem também morreu na tragédia foi Henrique Bahia, produtor da sertaneja na época. Nas redes sociais, a viúva de Henrique, Fernanda Costa Souza, detonou Dona Ruth.
“Ruth, mãe de Marília Mendonça, inevitavelmente colherá todas as maldades que vem plantando ao longo dos últimos anos. Especialmente em relação aos familiares das vítimas que estavam com Marília naquele voo trágico. Ruth é uma pessoa ruim, falsa e mau caráter!”, diz uma publicação que Fernanda repostou no Instagram.
A viúva e mãe do filho de Henrique também compartilhou outra mensagem, que contém a seguinte frase: “Passou da hora de enxergarem quem é essa mulher!”.
O pai do produtor, George Freitas, também comentou sobre o caso. Ele publicou um registro do filho no início do mês, onde pediu que a Justiça seja feita. Na postagem, ele desabafou sobre a situação e destacou que o produtor vivia 24 horas em função do trabalho.
“Que a Justiça seja feita e que reconheçam o seu vínculo empregatício, em nome do seu legado, do seu profissionalismo e de tudo o que você representou para os que trabalharam e conviveram com você! Você não só trabalhava por um escritório/artista, você vivia 24 horas em função do seu trabalho, você deu seu sangue em tudo o que fez. Essa luta será até o fim de todos os seus familiares e amigos, meu gordo!”, declarou.


Publicações compartilhadas pela viúva de Henrique Bahia
Reprodução/Redes sociais

Publicações compartilhadas pela viúva de Henrique Bahia
Reprodução/Redes sociais

Publicações compartilhadas pela viúva de Henrique Bahia
Reprodução/Redes sociais

Publicações compartilhadas pela viúva de Henrique Bahia
Reprodução/Redes sociais

Publicações compartilhadas pela viúva de Henrique Bahia
Reprodução/Redes sociais
Entenda o caso
Dona Ruth está sendo acusada de ficar com parte do seguro das vítimas do acidente que matou a filha e outras quatro pessoas em Piedade de Caratinga (MG), em 2021.
Conforme divulgado pelo jornalista Ricardo Feltrin, Ruth teria procurado a seguradora da aeronave menos de 24 horas após o acidente. Ao descobrir que o seguro era de 1 milhão de dólares, com uma apólice que previa 200 mil dólares para cada passageiro, ela teria proposto ficar com metade do valor destinado às demais vítimas.
Na prática, ela teria recebido 100 mil dólares de cada uma das quatro famílias, totalizando 500 mil dólares. Ainda de acordo com o relato, Ruth reuniu as famílias dos mortos para apresentar sua decisão.
“Quando Dona Ruth descobriu que era um milhão de dólares, ela achou que era tudo dela”, pontuou Feltrin. “Chamou todo mundo e falou: ‘É o seguinte, eu fico com 50% desse valor, porque a Marília era a mais importante de todos.’”
Ela ainda teria afirmado que, por ter dinheiro, poderia prolongar uma eventual disputa judicial por anos, caso alguém se recusasse a aceitar a divisão. Um dos passageiros era Abicieli Silveira Dias Filho, tio de Marília e assessor da artista, também parente de Dona Ruth.
Posicionamento de Dona Ruth
O Metrópoles entrou em contato com a defesa de Dona Ruth e a equipe afirmou que “a informação é totalmente inverídica”. Segundo o advogado Robson, a mãe de Marília não recebeu nada e todos os valores recebidos foram na conta do Léo.
“O caso foi tratado em juízo. O acordo foi realizado por todos os herdeiros e todo o valor do seguro, conforme demonstrado, foi depositado na conta bancária do Léo, herdeiro da Marília e lá permanece até hoje”, disse o advogado ao Metrópoles.
“O que ocorre é uma campanha para difamar a Dona Ruth com mentiras, onde o único objetivo, já sabemos, é tentar criar uma opinião pública desfavorável a ela que a prejudique no processo de guarda. Isso, além de desprezível e desrespeitoso, diz muito sobre quem cria essas inverdades”, finalizou.