(foto: Mauricio Val/FV Imagem/CBV)
Após mais de duas semanas, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei volta a quadra nesta quarta-feira (9/7), à 0h (de Brasília), para enfrentar a Bulgária pela terceira semana da Liga das Nações (VNL) de 2025, que será disputada em Chiba, no Japão. Para a partida, o técnico Zé Roberto Guimarães fez três alterações na relação de jogadoras.
A oposta Jheovana e a ponteira Helena não foram relacionadas para o confronto, mas seguem na convocação e podem participar das outras partidas da etapa de Chiba, no Japão. Elas dão lugar a dupla de opostas Kisy e Rosamaria.
Já a líbero Marcelle, que tinha se lesionado nos treinos preparatórios antes da etapa do Rio de Janeiro da VNL, volta à relação no lugar de Kika, atleta do Mackenzie que não foi convocada para a terceira semana.
Relacionadas para Brasil x Bulgária
- Levantadoras: Macris e Roberta
- Opostas: Kisy, Rosamaria e Tainara
- Ponteiras: Ana Cristina, Gabi e Júlia Bergmann
- Centrais: Diana, Júlia Kudiess, Lorena e Luzia
- Líberos: Laís e Marcelle
Brasil na VNL
Após duelar com a Bulgária (9/7), o Brasil enfrenta França (10/7), Polônia (11/7) e Japão (13/7) na terceira fase da VNL. Depois, o torneio entra na etapa de mata-mata, que será disputada em Lódz, na Polônia, entre 23 e 27 de julho.
A Seleção está no terceiro lugar na tabela da VNL, com sete vitórias e 20 pontos. A Itália (22) lidera a competição, e a Polônia (21) está na vice-liderança.
Avançam à etapa final as sete seleções melhores colocadas, além do país sede (Polônia).